5 de maio de 2013

“COM A FEIRA CAICÓ MOSTRA CAICÓ, ESSA ILHA TEM TUDO PARA SE TORNAR O CENTRO DE ARTESANATO DO SERIDÓ”, DIZ ARLETE SILVA

Para Arlete Silva, presidente do Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesanato do Seridó, a iniciativa da Prefeitura de Caicó com a realização mensalmente da Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó” vem sendo de grande importância para o segmento do bordado e o artesanato em geral. Arlete acredita que a feira será responsável, não só por impulsionar as vendas dos produtos, como transformar a Praça de Artesanato Maria Vale, na Ilha de Santana num grande Centro de Artesanato com condições de atrair a visita de turistas de todas as partes do Brasil.

Artesenato 2

Para isso, precisa apenas uma divulgação em massa através das redes sociais e o compromisso da prefeitura em manter esse espaço funcionando. Era uma luta nossa de muitos anos que esse espaço abrigasse uma feira mensalmente. Com essa iniciativa do prefeito Roberto Germano e sua equipe que não mediram esforços para trabalhar por essa feira, a realidade será outra”, disse.

Arlete acredita que o sucesso da primeira edição vai despertar o interesse de outros artesãos em participar das próximas edições. Além da feira, Arlete defende que a Prefeitura também invista na qualificação, através de parcerias com outros órgãos dos pequenos artesãos de Caicó. “O pequeno não pode ficar sempre pequeno, tem que preparar produção para atender o mercado. Essa produção tem que passar por uma qualificação, estar legalizado, se agregar a uma cooperativa”,finalizou.

A Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó” é uma realização da Prefeitura, através da secretaria de Turismo e conta com parceiros importantes como Casa da Cultura, Senai, Sebrae, Cracas, dentre outros. A abertura foi nesta sexta-feira (05) e prossegue até o domingo (05), sempre das 9 as 21 horas com mais de 23 stands funcionando e uma programação cultural, valorizando os artistas da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...