5 de maio de 2013

“COM A FEIRA CAICÓ MOSTRA CAICÓ, ESSA ILHA TEM TUDO PARA SE TORNAR O CENTRO DE ARTESANATO DO SERIDÓ”, DIZ ARLETE SILVA

Para Arlete Silva, presidente do Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesanato do Seridó, a iniciativa da Prefeitura de Caicó com a realização mensalmente da Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó” vem sendo de grande importância para o segmento do bordado e o artesanato em geral. Arlete acredita que a feira será responsável, não só por impulsionar as vendas dos produtos, como transformar a Praça de Artesanato Maria Vale, na Ilha de Santana num grande Centro de Artesanato com condições de atrair a visita de turistas de todas as partes do Brasil.

Artesenato 2

Para isso, precisa apenas uma divulgação em massa através das redes sociais e o compromisso da prefeitura em manter esse espaço funcionando. Era uma luta nossa de muitos anos que esse espaço abrigasse uma feira mensalmente. Com essa iniciativa do prefeito Roberto Germano e sua equipe que não mediram esforços para trabalhar por essa feira, a realidade será outra”, disse.

Arlete acredita que o sucesso da primeira edição vai despertar o interesse de outros artesãos em participar das próximas edições. Além da feira, Arlete defende que a Prefeitura também invista na qualificação, através de parcerias com outros órgãos dos pequenos artesãos de Caicó. “O pequeno não pode ficar sempre pequeno, tem que preparar produção para atender o mercado. Essa produção tem que passar por uma qualificação, estar legalizado, se agregar a uma cooperativa”,finalizou.

A Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó” é uma realização da Prefeitura, através da secretaria de Turismo e conta com parceiros importantes como Casa da Cultura, Senai, Sebrae, Cracas, dentre outros. A abertura foi nesta sexta-feira (05) e prossegue até o domingo (05), sempre das 9 as 21 horas com mais de 23 stands funcionando e uma programação cultural, valorizando os artistas da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário