21 de janeiro de 2012

LUTADOR POTIGUAR É CITADO POR SITE COMO O 2º MAIS TEMIDO DO MUNDO EM SUA CATEGORIA

O atleta de MMA potiguar, Jussier “Formiga” da Silva, recebeu uma boa notícia vinda de longe. O site mais respeitado do mundo especializado em artes marciais, Sherdog, publicou uma lista após a realização do UFC 142, no último dia 14 de janeiro, e colocou o esportista como o 2º mais temido do mundo na divisão dos moscas. A categoria abriga lutadores até 57 quilos.


Jussier Formiga tem um cartel de 13 lutas e apenas uma derrota para o Ian McCall, que encabeça a lista. No entanto, o atleta da Kimura/Nova União está à frente de lutadores respeitados como Mamoru Yamaguchi, um dos atletas mais experientes do mundo, Darrell Montague, Shinichi "B.J." Kojima, ex-campeão da edição japonesa do Shooto, Alexandre Pantoja e Dustin Ortiz.


A lista do site americano Sherdog é baseada nos resultados das últimas lutas dos atletas da divisão. Vale lembrar que Formiga é o atual campeão do Shooto Brasil, defendeu o título contra Michael Willian e, em dezembro, anotou sua mais recente vitória contra Rodrigo “Índio” Santos, ao finalizar o oponente ainda no 1º round, no Fort MMA, realizado em Natal (RN).


Sobre o resultado da lista, Formiga revelou que “não esperava que estivesse no ranking. Isso vem com uma sobrecarga a mais. Fico lisonjeado com uma classificação do site, mas com certeza vou ficar com os pés no chão e manter meu trabalho. Acho que isso tudo é resultado das boas lutas que fiz e de vitórias ao longo da minha carreira contra lutadores realmente bons”, falou.


Formiga comentou ainda sobre a única derrota que tem na carreira, justamente para Ian McCall, primeiro do ranking. Para ele, o revés serviu para dar mais foco na bem sucedida carreira dentro dos ringues e octógonos.


Sempre pensamos em fazer uma carreira só de vitórias, mas às vezes acontecem alguns contratempos e temos que estar preparados e com a cabeça boa para aprender a perder e ganhar. Depois que experimentei a derrota, não desejo sentir de novo a sensação. Isso é coisa de luta, é impossível não perder, porém a cabeça muda e isso te faz crescer. Por mais negativo que seja, isso é um combustível a mais na carreira”, disse.




Um comentário:

  1. Isso é cabide de emprego, EMPREGO X VOTO, prefeitim você cuidou tarde demais, agora é só Lembrança... Já experimentamos Doido, Doutor e até "Padre", agora é a vez do CANTOR E COMPOSITOR E POETA E CANTADOR E ETC. ETC. ETC...

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...