2 de maio de 2023

GARIMPEIROS SÃO MORTOS EM CONFLITO COM A PRF EM TERRA YANOMAMI

Quatro garimpeiros ilegais foram mortos, na noite desse domingo (30), ao reagirem a tiros contra ação de repressão policial contra crimes na área apelidada por criminosos como “Ouro Mil”, dentro da Terra Indígena Yanomami, em Roraima. 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou que seus agentes foram recebidos a tiros de armas de grosso calibre, quando tentavam desembarcar de uma aeronave, com agentes do Ibama, para atividade de repressão ao garimpo ilegal. 

 

“Os policiais revidaram e atingiram quatro atiradores, que não resistiram aos ferimentos. No local do confronto, foi apreendido um arsenal de armas, com fuzil, três pistolas, sete espingardas e duas miras holográficas, além de munição de diversos calibres, carregadores e outros equipamentos bélicos”, relatou a PRF. 

 

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, a reação a tiros de garimpeiros ilegais contra agentes federais não é inédita na Terra Indígena Yanomami. “Recente histórico aponta para ocorrências em outros acampamentos clandestinos, como nas comunidades Maikohipi e Palimiú, sempre na tentativa de inibir o trabalho de desintrusão das terras demarcadas”, detalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...