O que antes era normal, quando na administração do então prefeito Dr. Edimar Dantas, que não media esforços para que o Conselho funcionasse de forma atuante e satisfatória, tínhamos “Ar Condicionado”, “ASG”, “Material de Expediente”, “Lanches”, “Carros” e Moto-Taxis”, “Manutenção do Prédio” entre outros incentivos que ficavam a disposição do referido Conselho, agora é até motivo de matéria no site do MP/RN.
Ademais, devemos lembrar que a lei de criação do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) foi uma das ações da gestão passada, tendo através da mesma sido criado o Conselho Tutelar, que atuava em sintonia com CMDCA, tendo toda infra-estrutura possível para um funcionamento perfeito.
Por fim, gostaria de relembrar que o “CMDCA”, o qual eu fui o presidente durante os dois primeiros mandatos, foi um dos principais responsáveis pela aprovação do município na última edição do SELO UNICEF, o que rendeu para o município um automóvel zero KM, que muito bem deveria servir ao Conselho, e não como vemos sendo usado para levar e trazer algumas poderosas de casa para o trabalho e vice e versa.
Leiam matéria do site do MP/RN abaixo postada na íntegra:

Com o acordo o município vai fornecer um computador em perfeito estado de funcionamento, dois ventiladores de coluna ou de parede, iniciar a realização de reparos na estrutura do prédio, reparação de vazamentos no gesso do teto, na pintura das paredes e iluminação externa. Além disso, será disponibilizado um motorista de plantão durante as noites, os finais de semana e dias feriados, para atender a demandas do Conselho Tutelar, enviando a escala de plantão mensalmente ao órgão; disponibilizar um Assistente de Serviços Gerais, dia sim, dia não, para realizar a limpeza do prédio; e incluir no roteiro noturno da guarda - municipal o prédio do Conselho Tutelar.
O Conselho Tutelar vai contar, ainda, com uma recarga mensal de celular de R$ 20 e com camisetas padronizadas para aos membros para uso como fardamento.
Do Blog: É brincadeira uma coisa dessa! Será que essa administração não sabe que Criança e adolescente e prioridade absoluta? Cadê os membros do “CMDCA”? Estão de quê lado?

vc é danado, sabe tudo em perigozinho
ResponderExcluirpaulinho vamos investigar qual a base legal que o gestor encontrou para contratar as pessoas diretamente para serviços temporarios pois com a saida da morva foram contratados alguns funcionarios do concurso mas existe outras pessoas trabalhando dentro e fora do canal. portanto fica um suspense no ar existiu licitação e concurso público para este fim porque contratar ?
ResponderExcluirOlá Paulinho, concordo plenamente quando vc diz que não precisaria chegar a tanto para que a nossa gloriosa Jardim passasse por essa reprimenda (não deixa de ser) do MP para oferecer os meios logísticos necessários para a defesa dos direitos do seu segmento infanto-juvenil. O COMDICA daí deve imprimir uma atenção mais cuidadosa quanto a esses aspectos. Você está certo quando reclama sua deficiência, como também a do poder público local. São deveres dos mesmos. Parabéns.
ResponderExcluirE isso tudo é pq o conselho tutelar daí de Jardim do Seridó é um dos mais atuantes do Seridó, imagine ai ne não fizessem nada, já estariam de voluntários como o de Tenente Laurentino. O conselho Tutelar Bom da Peste, bota pra quebrar rapaziada. E em breve nova eleição ai novamente, espero que tenham conselheiros arroxados como os que estão para dar continuidade.
ResponderExcluirMas menino aí não funciona nada mesmo, oh ! desmantelo da m- - - - - -
ResponderExcluirpergunte a promotora o que ela vai fazer com o jogo do bicho pois jardim tem muitas crianças vicidas
ResponderExcluir