“Os professores e alunos, ao trabalhar este tema, procuraram estabelecer uma harmonia com esses costumes e a diversificação do planeta. No mês de junho, trabalhamos a temática da cultura nordestina e aí nasceu o São João com a Cultura Nordestina”, explicou Cesária Edna Santos, diretora da EMPISA.
E nesta sexta-feira (1º), aconteceu o XIII São João da EMPISA, na cidade de Ouro Branco, onde os alunos mostraram tudo que aprenderam sobre a cultura nordestina. O maternal apresentou manifestações culturais do povo sertanejo, através de músicas. Já o Nível II, abordou o tema do cangaço: Maria Bonita e Lampião tomaram conta da festa. Mas, foi o casamento matuto que chamou a atenção. Personagens da novela da Rede Globo, “Cordel Encantado” inspiraram as crianças no casório.
O Nível III, onde é formado por crianças de 4 anos de idade, apresentou um casamento coletivo com o “brilho sertanejo”. O São João da EMPISA reúne comidas típicas, sorteios de brindes, decoração estilizada e teve o Visconde João Victor e a Rainha Junina, Thauany Rebeca. A festa mostra a valorização da nossa cultura, começando ainda com as crianças.

Nenhum comentário:
Postar um comentário