1 de abril de 2010

IBERÊ ASSUME GOVERNO COM PROMESSA DE CONTINUAR LEGADO DE WILMA


O Rio Grande do Norte está sob nova direção. O novo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi empossado ontem à tarde pelo presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN). Depois da posse, Iberê fez o primeiro discurso como chefe do Executivo do Estado e classificou como um “honroso dever” a tarefa de assumir o governo.

O governador afirmou que vai dar “prosseguimento à administração e ao vigoroso legado de trabalho da governadora Wilma de Faria”. O tema da continuidade, aliás, permeou todo o pronunciamento do peessebista. Ele destacou a parceria com Wilma de Faria, sustentando que, juntos, se dedicaram à missão de construir os “novos tempos” do RN. Novamente, disse que daria “sequência” a esse trabalho.

Iberê se referiu ao problema de saúde que vem enfrentando, desde a descoberta e a retirada do nódulo maligno no pulmão esquerdo, atribuindo a dificuldade às “limitações e adversidades” naturais da condição humana. “Nada temerei”, enfatizou, arrancando aplausos do público que lotou as galerias e o plenário da Assembleia Legislativa.


O governador frisou que, mesmo reconhecendo o legado da ex-governadora, agora é sua missão “dar andamento a toda uma obra de governo”. Iberê admitiu que governar o RN “não será semeadura fácil”, mas garantiu que não lhe faltará obstinação. “Sou inabalável nesta decisão. Hesitações não me assediam. Circunstâncias não me induzem o sentimento de retroceder”.

Iberê disse que caberá ao povo fazer o julgamento do governo iniciado por Wilma de Faria e que terá continuidade sob seu comando. “O povo verá que contra fatos e obras não há argumentos. Falhas serão todas as tentativas em dizer-se o contrário”.

O governador ponderou que não faria “promessas ou alarde de tempos fabulosos”, mas anunciou que vai “ampliar a atuação da Segurança”, área que é considerada como o calcanhar de Aquiles da administração Wilma de Faria.

O novo chefe do Executivo do RN fez alusão ainda à sucessão que se aproxima, dizendo que está pronto para o embate. “Que venham os tempos da disputa: eu os encararei como faz o semeador, que confia e planta. Que se aproximem as horas das decisões: eu as viverei como dias de colheita”.


Fonte: nominuto.com



2 comentários:

  1. Meu caro paulinho, Vivaldo perderá esta eleição como perdeu todas as três sucessivas passadas. As urnas testemunham a "DECADÊNCIA POLÍTICA" de Vivaldo. Este ano ele ainda terá muito mais dificuldade que nas eleições anteriores.

    Que incoerência maior afinal pode ter num cidadão político que esteve acometido de CÂNCER no passado dizer que não irá segurar alça de caixão de difunto se referindo ao CÂNCER de IBERÊ? Isso é muito descaramento, é falta de ética a um governo que lhe deu cadeira na Assembléia por 8 anos.

    O que Vivaldo precisa é abrir os olhos e perceber que só perde, que está ultrapassado, que ninguém de bom senso votará mais nele para continuar perdendo o voto, isso é o que testemunham as urnas, será que esta testemunha não é suficiente?

    Sua postura incoerente acabou por comprometer vários apoios em diversos municípios, a coisa está feia para o papa-gerimum mas a jogada é tentar tapar o sol com a peneira o que é muito difícil.

    Adeus Vivaldo Costa, vai com Deus meu filho, ele lhe conformará e o colocará de novo, quem sabe, na SUPLÊNCIA ou talvez não permita que mesmo sendo suplente assuma um mandato em detrimento da TRAIÇÃO ao atual Governo do Estado que lhe estendeu as mãos durante 8 anos.

    Espero que o amigo blogueiro continue sendo imparcial e tenha a coragem e a dignidade de permitir a postagem desse comentário. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estão tentando um prêmio de consolação para o Dr. Vivaldo, que seria ser candidato a Vice-Governador na chapa do Dr. Iberê! Mas aí é que o couro vai ser grande. Duvide ó dó! Foi touro. Se fosse pelo menos candidato a Vice da Rosa até que podia correr o risco. A coisa está ficando preta para ele mesmo. Parece até "coisa botada". Quem terá sido o mandante? Quem será? As más línguas estão dizendo que é um Deputado Estadual da mesma região dele - Vivaldo, que são antagônicos, vivem brigando. Quem será?

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...