27 de setembro de 2013

FÁBIO FARIA RECEBE AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE LUTAM PELA VOTAÇÃO DA PEC 308

A Proposta de Emenda a Constituição 308/2004 eleva os agentes penitenciários à categoria de Polícia Penal. O texto regulamenta a profissão e estabelece a competência dos agentes, como a responsabilidade pela guarda das unidades prisionais e atuação de caráter preventivo e ostensivo para impedir o tráfico nos presídios. A PEC ainda não foi analisada pela Câmara dos Deputados, onde precisa ser aprovada em dois turnos por, no mínimo, 308 votos. Representantes da categoria solicitaram apoio ao segundo vice-presidente, Fábio Faria (PSD/RN).

250913agentes penitenciarios

Esta é uma matéria importante, que contribui para a valorização da categoria e consequentemente para a segurança pública. Vamos conversar com o líder do nosso partido, já que a priorização da pauta é definida em reunião dos líderes. A PEC exige alto quórum para aprovação e precisa ser amplamente discutida antes de ir ao Plenário”, explicou o deputado.

A representante da categoria no Rio Grande do Norte, Vilma Batista, lembrou que a categoria, apesar de trabalhar direto com os presos, não tem porte de arma e um dos motivos seria a falta de regulamentação da profissão. “São nove anos de luta para que o Plenário da Câmara possa analisar nosso projeto”, argumentou a agente penitenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...