25 de maio de 2022

VIVALDO COSTA CONVOCA POPULAÇÃO E AUTORIDADES NA LUTA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (25), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PV) fez uma convocação urgente de todas as autoridades e da população em geral do Rio Grande do Norte, para se juntarem no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras arboviroses.

"Estamos vivendo uma guerra. Os hospitais não têm mais vaga para tratar pessoas acometidas dessa doença. É preciso a união e o comprometimento de todos nessa luta. Não podemos perder para um mosquito", convocou.
Vivaldo, que além de deputado estadual é médico, sugeriu que cada prefeito dos 167 municípios do Estado, adote medidas urgentes e dê prioridade a essa luta.
"Somente em uma ação conjunta, envolvendo todos os prefeitos do Estado, as autoridades e cada cidadão é que obteremos sucesso. Não podemos mais ficar de braços cruzados. Precisamos agir", preocupou-se.
No último dia 20 o Rio Grande do Norte decretou situação de emergência em virtude do aumento de casos de dengue, Zika e Chikungunya no Estado. No documento, o governo reconhece que o estado vive uma epidemia de dengue e autoriza os agentes de controle de endemias a entrarem em imóveis públicos ou particulares abandonados.
O governo instituiu ainda o Comitê Governamental de Gestão da Emergência em Saúde Pública para planejar, coordenar e controlar as medidas a serem empregadas durante a situação de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...