9 de agosto de 2014

DOBRA O NÚMERO DE MOTORISTAS PUNIDOS POR EMBRIAGUEZ NO RN

untitledO número de motoristas autuados por dirigir sob efeito de álcool aumentou mais que o dobro no primeiro semestre deste ano no RN em comparação com o mesmo período de 2013. O expressivo aumento na estatística se deve à intensificação das operações “Lei  Seca” nos últimos seis meses.  Entre 10 de janeiro e 28 de junho deste ano, o Detran/RN e o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizaram 35 barreiras e autuaram 1.838 condutores por dirigir após ingerir bebida alcoólica. No mesmo período do ano passado, em que não foi feito um trabalho tão intenso de blitz como neste ano, foram 876 autuações.

No primeiro semestre deste ano, o Detran/RN e o Comando da Polícia Rodoviária Estadual realizaram 35 barreiras, principalmente nas estradas que cruzam os municípios da Grande Natal

Ainda segundo o balanço apresentado pelo Detran, no primeiro semestre deste ano 442 condutores foram detidos e conduzidos à Delegacia de Plantão para serem autuadas em flagrante delito, de acordo com o Art. 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que é quando o motorista, por seu grau de embriaguez, põe em risco a vida de outra pessoa.

A nova redação da lei seca ficou mais rígida a partirde dezembro de 2012, quando a lei passou a aceitar, além do bafômetro, diversos outros tipos de prova - como testes clínicos, vídeos e depoimentos. A multa para motoristas embriagados dobrou de valor, passando de R$957,70 para R$1915,40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...