22 de maio de 2009

JUSTIÇA OBRIGA PREFEITO A PINTAR PRÉDIOS PÚBLICOS DE COR NEUTRA

O atual prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas (PMDB), por força da justiça, será obrigado a repintar todos os prédios públicos que foram pintados por ele com a cor de sua bandeira política partidária, desta vez com uma cor neutra que será escolhida pela câmara municipal de Jardim do Seridó através de projeto de lei, para evitar que fatos como estes não voltem a acontecer na nossa cidade.

Em acordo com o Legislativo, o Executivo terá que trocar imediatamente as cores verdes por uma outra cor, dos prédios dos PSFs, Secretarias, e demais prédios públicos próprios ou alugados, enquanto que os colégios, creches e seus anexos, serão repintados durante as férias do meio, e do fim do ano letivo para não atrapalhar as aulas.

O blog Barra Pesada foi o primeiro a denunciar o escândalo das pinturas nos prédios públicos com a cor do partido do prefeito, e por esse motivo sofremos muitos insultos e perseguições, mais agora estamos mostrando a toda população Jardinense e aos nossos internautas, que conforme determinação da justiça, nosso Blog não estava fazendo politicagem, e sim, denunciando uma grande irregularidade do executivo.

Esta é mais uma mostra do despreparo administrativo do atual gestor e sua equipe, que não conseguem distinguir o legal do ilegal, ou se conseguem, desafiam o impossível e imaginário para obterem a promoção desejada por eles e suas agremiações políticas partidárias, sem respeitarem as leis ou até mesmo o bom senso.

Com certeza uma grande parcela da população neste momento se sente protegida pela lei, já que até Crianças e Adolescentes passavam pelo constrangimento de ouvirem disser que as escolas e até mesmo outros locais públicos agora eram dos “BACURAIS”, e agora poderão se sentirem alunos e cidadãos e cidadãs do município de Jardim do Seridó, e não de uma agremiação política partidária.

Quem com ferro fere, com ferro será ferido, acreditamos que depois desta, o prefeito Jocimar Dantas, vai baixar a bola e respeitar mais as pessoas e as leis, e com certeza não terá mais coragem de ir à imprensa para falar que a população insatisfeita com seu governo, ou mude de Jardim do Seridó, ou vai ter que engolir ele.

Isto nos faz lembrar do velho ditado: manda quem pode, obedece quem tem juízo!


34 comentários:

  1. Passados 141 dias da administração do Pe. Jocimar, é lastimável se constatar que nenhuma obra importante foi realizada até o momento na cidade. O prefeito tem se notabilizado por picuinhas políticas, tais como, briga com a direção do Hospital, demissão de funcionários concursados, ataques gratuitos e sem credibilidade ao prefeito anterior e pela pintura com a cor do seu partido, dos prédios públicos municipais. Felizmente, à população jardinense conta com a atuação eficaz e incansável do Ministério Público, que tem como uma de suas funções, a de proteger o cidadão comum contra as sandices de gestores inescrupulosos e incompetentes. Esperamos que doravante, o "mininim do papai" como é mais conhecido o nosso prefeito, desça do palanque e tome ciência de que administrar uma cidade como Jardim do Seridó, não é tarefa para qualquer um despreparado, apenas para atender os caprichos do pai endinheirado. Ainda há tempo para uma reviravolta desse péssimo início de gestão. Para que isso ocorra, o prefeito deve pedir orientação de pessoas competentes e que querem dar sua contribuição ao nosso município. Sugiro ao prefeito que procure o professor Carlos Fernandes, para que ele faça um projeto urbanístico para a cidade, pois o mesmo é engenheiro e é filiado ao PMDB. Ademais, o professor já fez várias sugestões a nova administração, através de seus comentários no blog do Jocimar. Livre-se enquanto é tempo, de maus assessores e secretários incompetentes, como é o caso do agitador cultural José Renato, mais conhecido entre os membros da sua "comunidade" como juja.

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz,que notícia boa,a justiça está de parabéns, resultado de uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk se fosse para a população escolher a cor, iríamos escolher a cor PINK-Barbie.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk, ai meu DEUS, gastaram tanta tinta,e agora........ isso é muita falta de administração.

    ResponderExcluir
  5. MOTORISTA DIZ: É por isso que o prefeito não está pagando a nós que transportamos os estudantes da zona rural, o dinheiro da prefeitura de JARDIM DO SERIDÓ,só está dando para comprar tinta, cada mês é uma cor.

    ResponderExcluir
  6. MOTORISTA DIZ: Agora é que não vamos mesmo receber dinheiro, pra falar a verdade é muito desmantelo nessa cidade.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu acho é pouco se o prefeito quer pintar algo de colorido que ele pinte seu quarto , sua casa, sua fazendas, seu carro, etc agora vim bagunçar a nossa cidade? ah me poupe!!! e ainda bem que os vereadores quem vao escolher as cores se nao aposto que ainda ia ficar um predio lilas, outro rosinha... aiaiaiaiai!!! é muita incompetencia junta para nossa cidade está onde está , agora ainda deve ter gente defendendo esse menino que só faz mentir nem parece que já foi padre um dia, acho que a igreja catolica deveria proibir ele de ficar usando o nome de padre faz vergonha pra igreja... prefeitinho sem noção esse!!!

    ResponderExcluir
  8. Nada mais justo do que essa decisão, de qualquer partido que for o prefeito, tem mais é que respeitar os cidadãos, pois ele é eleito pra governar todos e não uma só parcela da cidade...valeu!

    ResponderExcluir
  9. Que pena que O Pe., uma pessoa boa não está sabendo administrar, se tivesse ouvido a diretora e o vice da calpurnia, não teria caido em uma dessa,pois os mesmos queriam que o colégio tivesse sido pintado de cor azul, mas o mesmo resistiu a cor verde, está gastando dinheiro a toa com tinta, vamos ver se melhora nosso salário de professor pois as cidades que nos cercam algumas já está pagando o piso salarial.Não vá na onda de ze renato não pq ele só que lhe explorar para se beneficiar e beneficiar sua quadrilha.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do comentário de MARCOS DANTAS,é verdade, o prefeito pensava que ia administrar a cidade sozinho, pensa que é dono do mundo,mais dançou.

    ResponderExcluir
  11. Transporto os estudantes mais estou decepcionado,estamos sem receber nosso salário, e como é que vamos arcar com as despesas,colega meu já vendeu o carro,e já estou pensando entrar na mesma onda.

    ResponderExcluir
  12. Gente pelo o amor de deus,ninguém nunca tinha visto isto aqui em JARDIM,o pior é que só o que se comenta nas cidades vizinhas,é triste administração do ex-padre. sou vendendor e onde passo esculto as criticas da minha cidade, meus clientes ficam falando Jardim do seridó,vai ser 4 anos de desmantelo.

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkk, vocês precisavam ver o tamanho da satisfação de Zé Renato pintando a parede do sobrado de róseo, e agora.......chora seu zé.

    ResponderExcluir
  14. Chegou a vez da CHUPETA.

    Chupeta, chupetinha e chupetão.

    ResponderExcluir
  15. SAÚDE ZERO !!!!!!!!!!

    P.S.F , sem médico, vamos pedir para o prefeito fazer uma cotinha para contratar um médico.

    ResponderExcluir
  16. Esperamos piamente que após a decisão da Douta e sábia Justiça de Jardim do Seridó, sejam deletadas da imagem da cidade essas cores que não trazem nada de positivo para a cidade sobre nenhum aspecto.
    Merecem aplausos de toda a população, a quem, graças a este espaço do Paulinho Filho, podemos manifestar nossos comentários. Desejo assim registrar 03 (três) parabéns:

    1º) à Justiça de minha cidade, que soube de forma justa separar o "joio do trigo", coibindo esses "arroubos" indevidamente implantados e manifestados pelo Municipio (dirigente e assessores);

    2º) a posição correta, elogiável e firme da Câmara dos Vereadores de Jardim do Seridó, capitaneada pelo Grande Presidente Gilberto Valdeger de Azevedo, a quem competiu a vigilancia e as providências cabais para eliminar de vez com esses abusos e infantilidades:

    3º) - ao Padre Jocimar, que desde que assumiu a Prefeitura, calçou pela 1ª vez, "os chinelos da humildade", ao convocar para a reunião a Câmara dos Veredores de Jardim do Seridó, reconhecendo assim, não poder
    administrar seu Município sem o apoio daquela Casa Legislativa.

    No mais esperamos que o Sr. Prefeito continue usando esses "calçados", por todo o seu caminhar, para que ele venha a ser realmente uma liderança na cidade e possa adminstrá-la como deseja de "mãos dadas com a população", independentemente de côr partidária. Jardim do Seridó, sempre foi, é e será eternamente do seu Povo.

    ResponderExcluir
  17. ...ô preitinhin INRRESPONSÁVEL,nan...parece um MAMULENGO nas mão dos outros...ô panhin...kkkkkkk
    Mickey Mouse

    ResponderExcluir
  18. Ser Prefeito de uma cidade não é só saber falar, nem tão pouco ficar pela cidade abraçando o povo para ser bonzinho e nem tão pouco se deixar ser levado pelos seus assessores. Precisa saber administrar para o p cidade de um povo para esse povo se sentir bem ser capaz de traçar metas sentar sempre e pensar no que vai fazer, deixar totalmente a época da política pra lá até que volte novamente no devido tempo, sabe é triste saber tudo o que esta acontecendo na nossa querida Jardim pois distante da mesma é comum a gente encontrar outro Jardinense e lamentar tudo isso,esse desperdicio de dinheiro público quando sabemos das necessidades que aí existem. Parabéns a Justiça Jardinense Parabéns a Câmara de Vereadores que ora desenvolvem um trabalho sério e de relevâ.ncia em Jardim do Seridó

    ResponderExcluir
  19. NOVA PINTHURA..

    Quem lembra das viagens do prefeito de Jardim do seridó a Brasília, adquiriu uma única verba, pintar os prédios públicos. E agora vai ter que voltar a Brasília para conseguir nova PINTHURA, póis o verdume está fora de moda,o verdume está pegando mal para o ex-padre-prefeito,está dando lodo,está mofando.

    ResponderExcluir
  20. IRREGULARIDADE

    MINISTÉRIO PÚBLICO SUSPENDE PROGRAMAS EM 16 MUNICÍPÍOS no RIO GRANDE DO NORTE. JARDIM DO SERIDÓ, infelizmente é um deles.

    IRREGULARIDADES com os PROGRAMAS SAÚDE DA FAMÍLIA , SAÚDE BUCAL E AGENTE COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, identificadas pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE, conforme publicação no Diário Oficial da União do dia 20 deixou 16 municípios do Rio grande do Norte sem os serviços POR TEMPO INDETERMINADO.
    A IRREGUALRIDADE refere-se a duplicidade no registro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e os recursos retidos correspondem aos serviços prestados nesses programas no mês passado.
    Está na lista dentre os municípios que tiveram repasses suspensos referente a ABRIL de 2009 ( administração de JOCIMAR DANTAS) a nossa JARDIM DO SERIDÓ. A perda referente aao mês de ABRIL de 2009 (ADMINISTRAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS), se deu em virtude de equipes apresentarem duplicidade no registro de profissionais no SISTEMA DE CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE (SCNES). As equipes que apresentaram essas irregularidades não receberão a verba.

    Esta é mais uma prova do amadorismo e da iresponsabilidade administrativa que se instalou na Prefeitura de JARDIM DO SERIDÓ que se encontra entregue a amadores, na sua grande maioria, e que não sabem o que estão fazendo. Essa é a pura verdade. Contra fatos não há argumentos. (O mês é ABRIL de 2009 ou vão dizer ainda que foi na adminsitração de DOUTOR EDMAR? Tenha paciência...
    POBRE JARDIM DO SERIDÓ!

    ResponderExcluir
  21. E haja farra com o dinheiro público. É lamentável, a câmara municipal tem que abrir processo contra essa gastança, o dinheiro é do povo.

    ResponderExcluir
  22. isso é imacreditavel, pedios e escolas em Jardimdo Seridó sendo pintadas três vezes em menos de seis meses. só espero que não pinte as escolas com o arcoirís do amor. È peia, Ai mel.

    ResponderExcluir
  23. Eis a PORTARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO (FLS. 27)


    GABINETE DA MINISTRA
    PORTARIA No- 1.028, DE 19 DE MAIO DE 2009
    Suspende a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de
    equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários
    de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais
    no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde -
    SCNES.
    A MINISTRA DE ESTADO DA SAÚDE, INTERINA, no uso de suas atribuições, e
    Considerando os esforços do Ministério da Saúde pela transparência nos repasses de recursos
    para a Atenção Básica;
    Considerando o disposto na Política Nacional de Atenção Básica, instituída pela Portaria nº
    648/GM, de 28 de março de 2006;
    Considerando o disposto na Portaria nº 750/SAS/MS, de 10 de outubro de 2006, que define o
    SCNES como base de cadastral para o SIAB;
    Considerando a responsabilidade do Ministério da Saúde pelo monitoramento da utilização dos
    recursos da Atenção Básica transferidos para Municípios e Distrito Federal; e
    Considerando a existência de irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da
    Família identificadas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - SCNES, resolve:
    Art. 1º Suspender a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de
    Saúde da Família, de equipes Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência
    financeira abril de 2009, dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no
    SCNES, relacionados no Anexo a esta Portaria.
    Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
    MÁRCIA BASSIT LAMEIRO DA COSTA MAZZOLI





    ANEXO A PORTARIA LISTA OS MUNICÍPIOS DE VÁRIOS ESTADOS E NO RIO GRANDE DO NORTE ENCONTRAMOS JARDIM DO SERIDÓ - RN

    POBRE JARDIM DO SERIDÓ!

    ResponderExcluir
  24. A irregularidade atingiu uma equipe conforme anexo da Portaria.

    ResponderExcluir
  25. Cuidado Jardim, a supresa está chegando, vai ser uma verdadeira bomba e vou está divulgando neste blog, faltam apenas 10 dias, vale apenas espera. Um notícia vai percorer a cidade.

    ResponderExcluir
  26. Discordo vementemente com o comentarista q diz q o prefeito se mostrou humilde procurando o legislativo. O q consta é q, por força da justiça, a prefeitura foi OBRIGADA a pintar novamente os predios publicos da cidade como o NOSSO dinheiro. è brincadeira!!! qdo é que esse MENINO vai deixar de brincar de ser prefeito??? Qdo a prefeitura estiver falida???
    Era pra ele ter sido punido em pintar os prédios com o dinheiro dele e ñ o nosso.

    ResponderExcluir
  27. hô minininho cadê seu pai?num sabo num sabo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. nossa jardim cada vez menos forte isso é a prova de que o desequilibrado que estar a frente da nossa cidade faz por jardim, muito bom nem padre soube ser .

    ResponderExcluir
  29. ...e aí Milton Júnior, num foi voce que encheu a boca pra dizer que " NINGUEM VIU UMA ADMINISTRACAO TAO DESASTROSA COMO A DE DR.EDIMAR..." e essa caro amigo que além de vê vive aqui em nossa querida ABANDONADA JARDIM!!! Vc que vive da noticia qual seu ponto de vista sobre esse MATAGAl que esta virando nossa cidade...os estudantes sem transportes...cadê o R$ 1.000.000,00(hum milhao que o Pe. disse que A PREFEITURA arrecadava por mês???!!!
    Mas vale aquele ditado: "...nao jogue pedra no telhado alheio se o SEU É DE VIDRO..."
    Mickey Mouse

    ResponderExcluir
  30. Não amigo do comentario anônimo, eu defendo o Sr. Milton Júnior, ele encheu a boca pra dizer que " NINGUEM VIU UMA ADMINISTRACAO TAO DESASTROSA DOS ULTIMOS TEMPOS' referindo-se a essa atual do padre Jocimar.

    ResponderExcluir
  31. Esse comentário cima caiu bem HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKUIUIUIUIUIUIUIuiuiuiuiuiuiuiuiuiui ei psiu, bacurau, psiu, ei bacurau, psiu, ei caboré, bacuraru, psiu.

    ResponderExcluir
  32. Não conheço esse cidadão chamado Milton Júnior. Mas, me parece que ele passou a vida toda de baixo. Muito parecido quando o PMBD assumiu o Governo em 1985. Estava sedento demais! Seus adeptos chegam escancararam a bocarra. Como o Milton Júnior nunca foi de nada, ao chegar ao poder na asa do padre e no dinheiro de Joacir de Justo, se lambuzou todo, como àquele macaco que nunca comeu mel. Ao comer a primeira vez se lambuzou todinho. Foi por isso que ele ficou na época da campanha tão revoltado com o Dr. Edmar de Medeiros Dantas. Chegando a destratá-lo. Se cura cara-de-mãe-da-lua. Vai te catar!!!!!!!!utututututututututututututututututuuttitititurirurirytyturiiyy kakakakakakakakakakakakakakakakkkkakakakakkakakakakakakkkaususususususususususususu ei bacurau, psiu, ei bacuraru psiu, ei bacuraru, psiu.

    ResponderExcluir
  33. Alô meus amigos de Jardim do Seridó. Resido aqui em Juiz de Fora, nas Minas Gerais. Sem querer acessei hoje esse blog e fiquei por demais horrorizado com o desempenho desse cidadão que se diz padre, pois nem sei se ele realmente é. Quando a gente fala em Padre, se pensa numa pessoa culta, humilde, ponderada, e acima de tudo sábia. Geralmente esse tipo de gestor (padre) procura conciliar todos, indistintamente, de sua comunidade. Fazem isso com sabedoria, sempre procurando se espelhar em seu grande Mestre. Não sei se os fatos que dizem os comentaristas, realmente se passaram. Mas, como me parece ser um comentário de todos, a gente chega até a acreditar porque já existe àquele velho ditado milenar, de que "a voz do povo é a voz de Deus. Puxa vida, estou abismado sô, porque aqui em Minas não existe esse tipo de trem, não.

    ResponderExcluir

NO GOVERNO LULA, INVASÕES DE TERRA SOBEM 150% NO ‘ABRIL VERMELHO’

O número de invasões de terra subiu 150% no último mês quando comparado com o mesmo período do ano passado. O movimento, chamado pelos inv...