3 de agosto de 2020

DR. TADEU LIDERA COM FOLGA PRIMEIRA PESQUISA REGISTRADA PARA A PREFEITURA DE CAICÓ

Divulgada neste domingo (2), a primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral, sob o número RN-01053/2020 da sucessão em Caicó, sétimo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Com 43.337 aptos a votarem nas Eleições 2020, Caicó é a maior cidade da região Seridó. O Instituto Seta ouviu 450 eleitores em todos os bairros e distritos, no último sábado (25).






A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.





Em um cenário estimulado, com a apresentação de 9 nomes, Dr. Tadeu (PSDB) é citado por 27,1% dos eleitores. Ele teve mais que os percentuais do prefeito Batata (MDB) 13,1% e do empresário Arthur Maynard (PSB) 11,1%, somados juntos. Outros 28,7% afirmam que não votariam em nenhum dos candidatos, branco ou até mesmo anulariam os votos, enquanto 8,4% não sabem.




Ainda segundo a pesquisa, Diego Vale (Solidariedade) alcançou 3,8% e o vereador Rangel (PDT), teve 3,1%. Os demais nomes oscilaram abaixo da margem de erro: Sargento Alexandre (PSL) 2%, Francisco Oliveira, o FAO (Republicanos) com 1,3%, Cição Bandido (PTB) teve 0,9% e Chico da Caern (PV) só obteve 0,4%.





Na pergunta espontânea, sobre intenções de votos para prefeito de Caicó no mês de julho, tradicional na Festa de Sant’Ana, o médico Dr. Tadeu (PSDB) também aparece na frente com 10,4%, o prefeito Batata (MDB) foi o segundo nome com 8,4% e o empresário Arthur Maynard (PSB) ficou em terceiro com 6,9%.  Quando não fala a lista dos candidatos, 54,7% declararam de forma espontânea, que não votam em ninguém, branco ou nulo. 12,2% ainda disseram que não sabem ou simplesmente não respondeu. Os outros citados tiveram abaixo da margem de erro da pesquisa que é de 3,5%.






REJEIÇÃO - Quando indagados em qual candidato não votaria de jeito nenhum para prefeito de Caicó, o atual gestor Batata (MDB) lidera o quesito com 26,2%. Cição Bandido (PTB), que perdeu em 2016 para vereador, também teve 20,4% de rejeição dos caicoenses. Dr. Tadeu aparece somente com 6,9%, Rangel com 4,9%, Arthur Maynard teve 3,1%. Já Sagento Alexandre 2,4%, Chico da Caern 1,3%, Francisco Oliveira, 0,9% e Diego Vale 0,4% foram citados com esses percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...