21 de abril de 2010

VEREADORES DE CAICÓ VISITAM CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ PARA INVESTIGAREM DENÚNCIAS DE DESVIO DE EXAMES FEITAS PELA SECRETÁRIA DE SAÚDE


Os vereadores da cidade de Caicó, Almir Filho (PCdoB), Cláudio Sandêgi (PV) e Leleu Fontes (PDT) compareceram na noite de ontem (20) à Câmara Municipal de Jardim do Seridó. A visita se deu pelo fato da secretária de saúde do município ter acusado o secretário da vizinha cidade de cometer o crime de desvio de exames, tirando os mesmos do teto do município de Jardim do Seridó sem a autorização da secretaria.

Os vereadores visitantes e os anfitriões se reuniram antes da sessão ordinária da câmara de Jardim do Seridó, e na oportunidade solicitaram através de ofício copias da ata da sessão, e também cópia da gravação do áudio da sessão em que a secretária participou, para que as denúncias sejam apuradas, já que a cidade de Caicó é o pólo dos 23 municípios que compõem o consórcio.

Ao saber da presença dos vereadores de Caicó, a secretária de Jardim do Seridó, Zuíla Coutinho, imediatamente entrou em contato com a comitiva, e os convidou para comparecerem a sua residência, onde fez declarações contrárias as que foram feitas antes por ela.


Conforme matéria postada em primeira mão sobre o caso pelo “Blog Barra Pesada”, a secretária disse que o secretário de Caicó sabia que era crime o que havia cometido, e que pediu para ela não denunciá-lo, pois isso iria prejudicar a ele e toda sua equipe, tendo ela prometido ficar calada, mas se caso voltasse a acontecer, que a mesma iria levar ao conhecimento do conselho e posteriormente a promotoria pública.
O responsável por tudo é o secretário de saúde de Caicó, Sr. Ulbamágnus... a gente sabe que os políticos estão sempre prontos a ajudarem, mas dessa vez tirando do teto financeiro do nosso município, que a gente nem tem, e depois eu aceitei, fiquei calada, ele pediu pra eu não levar para o colegiado de Caicó porque ai prejudicá-lo, como toda sua equipe, ligou até para o prefeito aqui de Jardim do Seridó e fez o mesmo pedido, então nós ficamos calados, e prometeu que nunca mais aconteceria”. Denunciou Zuíla Coutinho.

Caindo em contradições, a secretária declarou ontem ao colega Suebster Neri, que tinha denunciado a caso ao conselho, e que o secretário de Caicó foi o mais correto possível. "O secretário de Caicó identificou o problema, me procurou e afirmou que isso não iria mais acontecer. Ele foi o mais correto possível”. Falou a secretária ao colega blogueiro, Suebster Neri.

Parece que a secretária de Jardim do Seridó esqueceu o que havia falado na sessão da Câmara, e agora fala que o secretário de Caicó foi muito correto, quando antes ela afirmou que o mesmo sabia que o caso era grave, que era um crime federal, além de afirmar que ele era o responsável por tudo. “porque ele sabe que isso é grave, o valor financeiro é pouco, mas acontece que você tem um profissional de outro município tirando do seu teto financeiro, isso não pode acontecer, é crime federal, e já aconteceu com vários municípios...” afirmou antes Zuíla Coutinho.

Talvez a secretária de saúde de Jardim do Seridó mais uma vez esteja tentando de forma errônea ficar em evidência, já que desde que assumiu a referida secretária que as noticias são só de fracassos e de várias irregularidades, o que fez com que a mesma tentasse até se passar por outra pessoa para tentar incriminar minha pessoa, sendo depois desmascarada. Ademais, a secretária deveria saber que calar diante da certeza que crimes e irregularidades estão acontecendo com o dinheiro público, também é crime grave, e dá cadeia! “Ele (secretário de Caicó), ligou até para o prefeito aqui de Jardim do Seridó e fez o mesmo pedido, então nós ficamos calados, e prometeu que nunca mais aconteceria”. Palavras da secretária na Câmara.



8 comentários:

  1. Meu caro Paulo, se constar na ata essas informações postadas a situação pode se complicar bastante. Como contribuinte de impostos na cidade de Jardim e observando a "decadência na saúde" que encontra-se impregnada em todo o município face as promessas mirabolantes e eleitoreiras do atual prefeito Jocimar Dantas que teríamos dez médicos plantonistas diários e que a saúde iria sair do caos que dizia haver na gestão passada acredito que o nosso povo não merece tamanha desventura, tamanha incompetência, falta de compromisso.

    Hoje nosso município é o segundo de 167 em casos de dengue, se alguém reclamava da marcação de consultas, distribuição de medicamentos, etc, hoje a reclamação é geral, a saúde nunca na história esteve tão doente por incompetência do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Era uma vez um tão vaidoso de sua pessoa que só faltava pisar por cima do povo. Certa vez procuram-no uns homens que eram tecelões maravilhosos e que fariam uma roupa encantada, a mais bonita e rara do mundo, mas que só podia ser enxergada por quem fosse filho legítimo.

    O rei achou muita graça na proposta e encomendou o traje, dando muito dinheiro para sua feitura. Os homens trabalharam dia e noite num tear mágico, cozendo com linha invisível, um pano que ninguém via.

    O rei mandava sempre ministros visitarem a oficina e eles voltavam deslumbrados, elogiando a roupa e a perícia dos alfaiates. Finalmente, depois de muito dinheiro gasto, o rei recebeu a tal roupa e marcou uma festa pública para ter o gosto de mostrá-la ao povo.

    Os alfaiates compareceram ao palácio, vestindo o rei de ceroulas, e cobriram-no com as peças do tal traje encantado, ricamente bordado mas invisível aos filhos bastardos.
    O povo esperou lá fora pela presença do rei e quando este apareceu todos aplaudiram com muito entusiasmo. Os alfaiates, aproveitando a festa, desapareceram no meio do mundo.

    O rei seguiu com o cortejo, mas, atravessando uma das ruas pobres da cidade, um menino gritou:

    - O Rei está de ceroulas!

    Todo mundo ali presente reparou e viu que realmente o rei estava apenas de ceroulas. Uma grande e entrondosa vaia foi o que se ouviu. O rei correu para o palácio morto de vergonha. Desse dia em diante corrigiu-se seu orgulho.
    O que podemos tirar da moral da estória?????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Diga em que vai dá paulinho?nada quem manda hoje em jardim é o padre,isso vai dá uma deliciosa pizza.

    ResponderExcluir
  4. Fátima Soares da Costa21 de abril de 2010 às 12:46

    Eu acho que Zuíla está perdida feito cego em tiroteio. Fez a besteira e agora quer tapar o sol com a peneira.
    Já começo, vai até o fim. Vamos apurar com força vereadores. Botar um pedra em cima é que não dá. Agora sim! É ppppeeeeiiiiaaaa.

    ResponderExcluir
  5. PAULINHO ATE PONTO JARDIM CHEGOU,NUNCA SE VIU NOSSA CIDADE ENVOLVIDA EM ESCANDALOS MEU DEUS QUE TANTA FALTA DE PUNHO PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE,PREFEITO BOTE GENTE COM COMPETENCIA SABEMOS QUE VC TEM EM SEU PARTIDO PARA JARDIM DEIXAR DE SERVIR DE CHAGOTA EM OUTROS MUNICIPIOS ISSO E MUITO RUIM PARA NOSSA CIDADE..QUE VERGONHA JARDIM..ISSO E UMA VERGONHA....

    ResponderExcluir
  6. Sei não viu, mas nessa gestão tudo pode, nada é errado fazer, dizer ou negar. Esse prefeito pode tudoooooo? só não sei até quando. KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  7. O que o comentarista quiz dizer em relação a Patrício Júnior, é o seguinte: ele foi quem viu o Rei de Ceroulas, está querendo destroná-lo para assumir a cadeira e começar a partilha dos bens e o dinheiro da Viuvinha. Aposto teotó como o dono da chave do cofre não vai deixar. Moral da história: quem será o dono da "chave do cofre da Prefeitura", que outrora foi tao bem guardada pelo saudoso Jesuino Azevedo. Ah, a Prefeitura de Jardim do Seridó, jamais terá um Tesoureiro da fibra de Seu Jesuino. Com certeza ele deve ser o substituto de São Pedro para guardar as chaves lá do Céu.

    ResponderExcluir
  8. Se trouxermos o caso do rei para analise, embora ele o "Rei" esteja "oculto", na apresentação da fábula pelo comentarista acima, iremos deduzir que fo adredemente colocado aqui para os leitores fazerem uma comparação com a administração de nossa cidade. Segundo alguém mais sábio, nós pessoas humanas somos somatório de "virtudes e defeitos". Vale dizer que no caso da administração de nossa cidade, quem venceu foi a "vaidade" em se colocar para disputar o "cetro do Rei", um cidadão que ainda não estava "no ponto de assumir" tal encargo. Não obstante esse "ponto falho" no administrador, apelaram para o tutoramento com pessoas trocadas, isto é, também não se coadunava com a missão de conduzir os destinos da urbe, como aconteceu outrora na Administração de nossa colocação, quando colocaram Pedro II, ainda imberbe para dirigir nossa Nacão Brasileira. Dai veio a Regência Trina que conseguiu superar as possíveis e inevitáveis falhas que seriam causadas pela maioridade relativa do Monarca. O que queremos dizer é que essa "Regência Trina" que ocupa o Palácio Pedro Izidro de Medeiros, ainda não conseguiu equilibar o desempenho do Rei. E não vão conseguir. Vai ser assim como a cantiga da Perua, de pior a pior. Os efeitos vão surgir a todo instante, aflorando em todas as áreas. Já era esperado. Sr. Paulo, por favor poste este comentário.

    a) - Francisco de Cális, observador de cenas nas tardes mornas aqui de Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...