15 de novembro de 2012

PRESIDENTE DA CNA CONVIDA IMPORTADORES E AUTORIDADES CHINESAS PARA VISITAREM O BRASIL

Importadores chineses de produtos agropecuários integrarão a missão de técnicos da Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ) da China, que visitará o Brasil até o primeiro semestre de 2013, provavelmente em fevereiro. O convite foi feito pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, e os presidentes das Federações de Agricultura do RN, José Álvares Vieira, e do Amazonas, Muni Lourenço, ao vice-ministro Wei Chuanzhong, durante encontro na sede da AQSIQ, em Pequim, nesta terça-feira.

foto

A reunião realizada é o segundo encontro entre os dois líderes. O primeiro ocorreu em abril deste ano, quando uma comitiva da CNA, liderada pela senadora Kátia Abreu, esteve na China. O objetivo é que o contato estreito entre a AQSIQ e a CNA signifique mais negócios para o Brasil. A AQSIQ tem status de ministério e é responsável pelos padrões e fiscalizações sanitários na China.

Meu sonho é que cada chinês tome uma xícara de café. Se assim fosse, faltaria espaço para plantar no Brasil”, comentou a presidente da CNA. Ela aposta, inicialmente, no comércio de três produtos agrícolas brasileiros para o mercado chinês: além do café, entram na lista a carne e o suco de laranja. “A elevação de renda dos chineses levará naturalmente ao aumento do consumo de café e de suco de laranja”, avaliou Wei.  Produtos oriundos da silvicultura - o que inclui papel e celulose – também são considerados pela senadora Kátia Abreu como de grande potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...