23 de abril de 2009

JARDIM DO SERIDÓ RECEBERÁ CARRO PELA CONQUISTA DO SELO UNICEF NA ADMINISTRAÇÃO DR. EDIMAR MEDEIROS





Governo do Estado vai assinar convênio com cidades que conseguiram melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens, e Jardim do Seridó receberá o valor de R$ 40.000,00, para compra de um carro por ter ganhado o Selo Unicef na Gestão do ex-Prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas.

As 43 prefeituras do Rio Grande do Norte que receberam o Selo Unicef de Município Aprovado, vão firmar convênio com a Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas) para a aquisição de um veículo que será utilizado na implantação de políticas de apoio à infância e juventude. O valor do benefício será de R$ 40 mil.

De acordo com o gerente do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), Clênio Maciel, os municípios terão o prazo de 22 de abril a 08 de maio para realizar o cadastramento. “A secretaria vai enviar um ofício para as prefeituras e elas vão nos apresentar uma série de documentos, como planos de trabalho e certidões fiscais”, explicou.

Maciel revelou que a assinatura do convênio e a liberação dos recursos deverão acontecer entre o final de maio e início de junho. “Estamos trabalhando para que isso ocorra na maior brevidade possível”, disse.

O Selo Unicef é concedido aos municípios que são reconhecidos pela implementação de políticas sociais direcionadas a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes da região do semi-árido. Entre os critérios avaliados pelas Nações Unidas, estão os índices de mortalidade infantil, desnutrição, combate à violência e à disseminação do vírus da Aids, criação de novos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes e o número de crianças e jovens matriculados na rede de ensino.

As cidades do RN agraciadas com o selo foram: Acari, Alto do Rodrigues, Currais Novos, Macaíba, Parnamirim, Touros, Parelhas, Pau dos Ferros, Baía Formosa, Jardim do Seridó, Jucurutu, São Miguel, Angicos, Cruzeta, Itajá, Lagoa Nova, Lucrécia, Luís Gomes, São João do Sabugi, São Miguel do Gostoso, São Tomé, Vera Cruz, Boa Saúde, Bodó, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Ipueira, Major Sales, Messias Targino, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santana do Seridó, São Vicente, Serra Caiada, Serra Negra do Norte, Sítio Novo, Tenente Laurentino Cruz, Várzea, Baraúna, Itaú e Mossoró.






4 comentários:

  1. Vou arriscar aqui um palpite: talvez como essa viatura, prêmio do UNICEF para Jardim do Seridó,é um prêmio pela boa administração do Dr. Edimar, na condução do segmento apoio à infância e juventurde, a mesma fique parada, sem uso, com a justificativa da crise, pois vai aumentar a despesa da Prefeitura com uso da gasolina. Isso, salvo se as "forças ocultas", não mandarem devolver.

    ResponderExcluir
  2. Confirmando o comentário acima, bem provável que ninguém faça nada nesses 4 anos, em retorno ao selo UNICEF, ninguém nem fala nas escolas. Isso é que chamo cidade em desenvolvimento. Todas as cidades vizinhas aparece com projetos,a daqui é só brigas e peia.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, está mais do que claro que Jardim do Seridó, nesse mandato do Padre, vai ficar na rabeira do Sêlo UNICEF. Aposto que não vão mover uma palha, porque seria copiar o que o Dr. Edimar fez. Não duvidem se no dia que chegar a caravana da do Sêlo Unicef, se as "forças ocultas", não mandá-la se danar para o inferno. Fui!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olhe olhe são 40.000 mil estou de olho no carãooooooooooo.

    ResponderExcluir

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...