18 de outubro de 2013

AÇUDE MAMÃO DEVE FICAR PRONTO PARA RECEBER AS CHUVAS DO INVERNO DE 2014

A obra de desassoreamento do Açude Mamão está a todo vapor em Equador. Cerca de 1.000 carradas de lama com areia já foram retiradas pelas caçambas que transportam o material retirado da bacia do açude para reforçar o balde. Um grande trabalho de recuperação e prevenção que vai possibilitar o recebimento de água das chuvas nos próximos invernos.

SAM_4524 

A obra vai aumentar a capacidade do Açude Mamão a partir de estudos solicitados pela prefeita Noeide Sabino à Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. O desassoreamento tem chamado muito a atenção dos moradores e também de professores e estudantes da rede municipal. Uma obra que futuramente beneficiará toda a população e está sendo executada com recursos próprios.

A recuperação do Açude Mamão tem levado professores e alunos ao local para conferir a importância e relevância socioeconômica para o município”, revela a prefeita Noeide Sabino. A obra deve levar mais dois meses até a conclusão, ou seja, com o término previsto para dezembro, o açude ficará pronto para receber as águas das chuvas no inverno de 2014.

Noeide Sabino explica que, conversando com a sua equipe de obras, chegou-se à conclusão que, tendo um bom inverno com um volume de chuvas de até 700 milímetros por ano, a situação de estiagem e desabastecimento de Equador chegaria ao fim. “Fiz todo esforço utilizando recursos próprios para essa obra do Mamão e quero deixá-lo pronto para o futuro. Sei da importância desse açude para o nosso povo”, afirma a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...