22 de janeiro de 2014

ARENA DAS DUNAS SERÁ INAUGURADA DAQUI A POUCO

A Arena das Dunas, sede de quatro jogos da Copa de 2014, será inaugurada hoje a partir das 16h, com a presença da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini e da Presidenta Dilma Rousseff, que darão o primeiro pontapé na bola no novo gramado potiguar.

IMG_0589

O novo estádio é um espaço multifuncional com capacidade para receber vários tipos de eventos, desde workshops a grandes shows nacionais e internacionais. “A Arena não será só para jogos, mas será uma porta de entrada para os investimentos econômicos, eventos e para o turismo”, declarou Rosalba Ciarlini. "Fomos a última arena a começar a ser erguida e somos a primeira das seis que não participaram da Copa das Confederações a ser inaugurada".

Ao todo, trabalharam no estádio cerca de 4.500 operários, responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares, 10 mil a mais do que quando o Mundial deste ano for encerrado, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges VIP e 29 bares/restaurantes,1.700 vagas de estacionamento internas e externas.

Além disso, também já estão prontos os ambulatórios, academias de ginástica praça externa de 22 mil m² com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante os shows externos, auditório para 250 pessoas, escritórios/áreas comerciais, campo com medidas de 105 m x 68 m, dois telões eletrônicos de 60m² cada, sistema de sonorização em todo o estádio e bilhetagem moderna, a cobertura do equipamento conta com 20 pétalas que simulam as dunas potiguares.

Após a cerimônia de inauguração desta quarta-feira, a OAS promoverá, em parceria com o Governo do Estado, uma festa de comemoração privada para os funcionários e suas famílias, na ocasião será descerrada uma placa com o nome de todos os trabalhadores, que ficará do lado externo do estádio, voltada para a Av. Salgado Filho.

         No domingo, dia 26, a Arena será aberta a todo o público, mediante compra de ingresso, para assistir dois jogos: América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo campeonato potiguar. Os ingressos estão à venda na internet, sede dos clubes e na bilheteria da Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...