1 de setembro de 2014

LELEU FONTES ACREDITA QUE OS DIAS DE WILMA NO PSB ESTÃO CONTADOS

O vereador caicoense Leleu Fontes (PROS) conheceu a presidenciável do PSB, Marina Silva, quando os dois atuaram no movimento estudantil no Acre, entre os anos de 1986 e 1990. Na época eles eram filiados ao PT e, posteriormente, Leleu chegou a apoiar a ex-senadora para presidente em 2010.

marina leleu

Quatro anos depois, com a negativa da criação da Rede Sustentabilidade, Marina acabou se filiando ao PSB e integrou a chapa ao lado de Eduardo Campos na disputa pela presidência da República. Mesmo assim discordou de posicionamentos do partido em alguns estados, como o caso da ex-governadora Wilma de Faria, que pediu a liberação do PSB para disputar o Senado na chapa do governadorável potiguar Henrique Alves (PMDB).

Para Marina, Henrique “representa a velha política, a continuidade dos problemas que assolam o estado do Rio Grande do Norte secularmente governado pela oligarquia Alves. Henrique é o que se tem de pior na política deste país”. Ideia corroborada pelo próprio Eduardo Campos que, se eleito presidente, disse que “o PMDB de Henrique, Renan Calheiros, Eduardo Cunha e José Sarney não participaria do governo dele e sim o PMDB do senador Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS)”.

Muita gente pode imaginar que Marina é magrinha e fraquinha. Magrinha realmente ela é. Conheço bem a Marina e sei que é coerente, corajosa e muito forte. Às vezes se assemelha a uma ‘biorana preta’, que é uma espécie de árvore da Amazônia de tronco fino, mas experimente bater com um machado: sai faísca, mas ela não verga", comparou o vereador.

Segundo Leleu, Marina vai cumprir rigorosamente o compromisso com Eduardo Campos e não adianta Wilma imaginar que ela vai mudar de opinião com relação a Henrique. “Aliás, a título de sugestão Wilma já poderia pensar em pedir a Henrique um lugar no PMDB, pois acredito que os dias dela estão contados no PSB”, avaliou Leleu. “Já Henrique Alves poderia estar imaginando que Wilma seria o elo entre o PMDB e Marina. É mais uma tentativa dele querer ‘marinar’, já que o seu partido tem como prática o oportunismo e fisiologismo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...