29 de maio de 2020

CORPO DE MULHER É ENTERRADO NO LUGAR DE HOMEM COM COVID-19 NA PB


O corpo de uma mulher de 80 anos que morreu de Covid-19 foi enterrado na última segunda-feira (25), na cidade de Gado Bravo, no Agreste paraibano, no lugar do corpo de um homem de 54 anos, que faleceu após complicações da mesma doença. Os dois morreram no Hospital Pedro I, em Campina Grande, que foi responsável pelo envio do corpo para a cidade. Na terça-feira (26), a unidade de saúde teria entrado em contato com a prefeitura da cidade informando sobre o engano. 





De acordo com Anna Francielly Barbosa, secretária de saúde de Gado Bravo, na segunda, dois pacientes moradores do município com Covid-19 estavam internados no hospital e um acabou morrendo. Um familiar esteve no Hospital Pedro I para reconhecer o corpo, conforme relata a secretária que, em seguida, foi levado para o cemitério da cidade, localizado a cerca de 56 quilômetros de Campina Grande. 




No entanto, na terça, o hospital entrou em contato com a secretaria informando que, na verdade, o corpo ainda estava na unidade de saúde e que só perceberam a situação quando a família da mulher foi reconhecer o corpo dela. 




Uma nora da idosa denunciou o caso para a polícia na manhã desta quarta-feira (27), para que o corpo da paciente fosse liberado para o sepultamento com mais agilidade. De acordo com o registro de ocorrência, Rita de Alcântara era aposentada e morava no complexo habitacional Aluízio Campos.




"Foi um sofrimento duas vezes saber da morte de um ente querido e só poder enterrar após três dias. Tive um susto e passei mal. Todos [os familiares] estão abalados. Foi um transtorno muito grande", revelou Maria Dalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...