14 de novembro de 2011

HOSPITAL DE LAGOA NOVA IMPLANTA COLETA CORRETA DE LIXO HOSPITALAR

O Hospital de Lagoa Nova continua inovando e após várias mudanças e melhorias nos mais diversos setores como a implantação da nova pediatria, está agora implantando a coleta correta do lixo hospitalar. A coleta que antes era feita pela própria equipe de limpeza pública da cidade e outros dejetos sendo depositados e incinerados agora estão recebendo o tratamento correto.


Através da prefeitura, um contrato foi assinado com a SERQUIP, empresa que também coleta os resíduos hospitalares do hospital regional de Currais Novos e assim, o lixo que antes agredia de forma áspera o meio ambiente recebe agora o tratamento final adequado e necessário. Através deste tratamento, o lixo hospitalar de Lagoa Nova é levado agora para aterros específicos ou incinerados pela própria empresa coletora contratada pela prefeitura local.


Segundo a direção da casa de saúde, esta ação além de benéfica era necessária, pois resolve um problema antigo em muitos municípios brasileiros que é a destinação incorreta do lixo hospitalar, colocando assim em risco a vida de milhares de pessoas com a contaminação. A direção do hospital também informou que foi construído no próprio o hospital um local para armazenamento correto do lixo enquanto não é coletado contendo dois ambientes em que se separa o lixo hospitalar do comum, facilitando assim a coleta, além de treinar toda equipe de limpeza da unidade para que o sucesso desta nova ação seja garantido.


Um comentário:

  1. Parabéns a administração desta unidade hospitalar! Os melhores níveis de saúde pública são conseguidos com medidas preventivas e este é um procedimento primário e muito importante!

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...