
Através da prefeitura, um contrato foi assinado com a SERQUIP, empresa que também coleta os resíduos hospitalares do hospital regional de Currais Novos e assim, o lixo que antes agredia de forma áspera o meio ambiente recebe agora o tratamento final adequado e necessário. Através deste tratamento, o lixo hospitalar de Lagoa Nova é levado agora para aterros específicos ou incinerados pela própria empresa coletora contratada pela prefeitura local.
Segundo a direção da casa de saúde, esta ação além de benéfica era necessária, pois resolve um problema antigo em muitos municípios brasileiros que é a destinação incorreta do lixo hospitalar, colocando assim em risco a vida de milhares de pessoas com a contaminação. A direção do hospital também informou que foi construído no próprio o hospital um local para armazenamento correto do lixo enquanto não é coletado contendo dois ambientes em que se separa o lixo hospitalar do comum, facilitando assim a coleta, além de treinar toda equipe de limpeza da unidade para que o sucesso desta nova ação seja garantido.

Parabéns a administração desta unidade hospitalar! Os melhores níveis de saúde pública são conseguidos com medidas preventivas e este é um procedimento primário e muito importante!
ResponderExcluir