9 de julho de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

Na manhã desta quinta-feira (09), tive a triste noticia da decretação da minha prisão civil, por falta de pagamento de pensão alimentícia para uma filha, que apesar das duvidas, registrei no meu nome, e deste então venho cumprindo com meu papel de Pai, não só com o pagamento da pensão alimentícia, como também dando apoio, amor e carinho. É tanto que esta mesma criança foi abandonada pela mãe, e entregue a mim pela promotoria pública, mas sozinho na época não tive como criá-la, e a devolvi para avó da mesma.

Acontece que por motivos alheios a minha vontade, eu deixei de pagar o mês de abril, e no mês maio, mesmo sem ter se vencido recebi uma determinação do juiz da comarca de Jardim do Seridó para pagar os dois meses ou provar a impossibilidade de fazê-lo, ou caso contrario seria preso. O Dr. Anesiano Ramos, apresentou contestação justificando minhas dificuldades finceiras, e pedindo o parcelamento do débito, haja vista que estou desemprego, porem não foi acatada pela justiça.
Eu poderia muito bem não falar no assunto e pronto, mas minha postura não me deixa ficar calado diante do que eu classifico de “Injustiça”, apesar de que em 48 horas nós estaremos postando todo o acontecido com as explicações técnicas do nosso Dr. Anesiano Ramos, mas lamento que este caso não tenha tido uma melhor analise por parte da justiça, já que não estávamos nos esquivando do referido pagamento, mas sim, estávamos buscando uma maneira de fazê-lo dentro da nossa realidade, e esperávamos o parecer do magistrado para o referido pedido feito por nós.

Injustamente, nos foram cobrados o valor que e referente a cinco meses de pensão, e não dos dois meses reclamados pela mãe da criança, e do mês de junho que não foi pago pelo fato de estarmos aguardando a já citada decisão da justiça, mas que infelizmente não foi conforme nossa humilde opinião, uma decisão justa, pois a valor da pensão é de acordo com as condições financeiras de quem vai pagar, e como já disse, estou desempregado.

A surpresa da chegada da policia para efetuar minha prisão foi tanta que comecei a passar mal, e mesmo o comandante da policia de Jardim do Seridó Sargento Francisco, por várias vezes resistindo ao nosso pedido, teve que me levar para o hospital, onde tive que receber cuidados médicos, mas graças a Deus agora está tudo bem, pois o pagamento foi efetuado, e automaticamente a prisão foi relaxada enquanto eu ainda estava internado no hospital Dr. Ruy Mariz.

Vale a pena salientarmos, que a mãe da criança não tem a honestidade de dizer em juízo que eu por vezes aumentei o valor da pensão da criança, mesmo sem precisar ela ir à justiça, ao até mesmo, dizer das coisas que não só eu, mas também minha familia dá para a mesma, como no mês passado minha mãe deu 500 salgadinhos para festa de aniversario da criança, entre tantas outras coisas, como também presentes de natal, e em outras datas, que jamais esqueço, coisa que não acontece com os pais dos outros três filhos dela, já que todos foram dados para adoção.

Gostaria de agradecer aos inúmeros amigos que se solidarizaram em uma hora tão difícil de minha vida, e afirmarmos que este episodio não nos diminui, pois temos a convicção de que o que estamos passando, é apenas uma fase financeira ruim, que infelizmente acontece hoje com milhões de brasileiros, estamos de cabeça erguida, e ciente que jamais praticamos qualquer tipo de crime que venha a ferir nossa idoneidade moral.

Agradecer aos colegas de imprensa que tiveram um respeito muito grande pelo momento difícil que estávamos passando, e que diferentemente do blog do Padre Josimar que deu destaque a noticia, respeitaram nossa dor, assim como o apoio do meu ex-diretor da Rádio Cabugi do Seridó Sr. Ângelo Fernandes.

Por fim, gostaria de dizer ao Jocimar Dantas, que o que aconteceu comigo é por causa da minha honestidade, pois não tenho nada na vida oriundo do dinheiro sujo do crime de contravenção, ao da lavagem de dinheiro do jogo de bicho, e que jamais terei, pois sou um cidadão que apesar de pobre, respeito às leis vigentes no país, mas o mesmo não pode-se dizer de quem nasceu, cresceu e vive nadando em dinheiro sujo.

Fazer o que! Isso é viver em uma cidade onde contraventor é autoridade, e cidadão é marginalizado!



3 comentários:

  1. PENSEI QUE VC DONO DE UM BLOG TINHA UM EMPREGO TÁ AI VC DANDO NOTÍCIAS E SEM TER DINHEIRO PARA PAGAR SUAS PROPRIAS CONTAS ISSO AI É DURO + NEM TUDO É FLORES.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, li o seu comentário a respeito desse "imbróglio" JoãoPedrense que armaram contra você. O melhor que você faz, é tomar um banho de "sal grosso", ou então ao se levantar da rede, coloque primeiro o pé direito no chão. Se sair à rua, procure, antes tomar um banho com água benta de Frei Damião, pois o pessoal daqui, principalmente àqueles que usam àquela "pena", vivem tudo lhe desejando MAL. mas, eu ainda acho que é "pura inveja", porque seu blog está em primeiro lugar no "ranking" das visitas, conforme já foi pesquisado e calaram porque você está em primeiro lugar. Um amigo Bicão!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Paulino, a grande solução para Jardim do Seridó, nossa terra, só existe uma: é colocar na Prefeitura, àquele cara já meio careca, cinquentão, moreno claro, médico, que desde criança o conhecemos por "Nêgo de Esmerino", filho do Sr. Esmerino Modesto Dantas e de Dª Luzia Medeiros. Um amigo Bicão que deseja o bem para Jardim do Seridó!!!!

    ResponderExcluir

NO GOVERNO LULA, INVASÕES DE TERRA SOBEM 150% NO ‘ABRIL VERMELHO’

O número de invasões de terra subiu 150% no último mês quando comparado com o mesmo período do ano passado. O movimento, chamado pelos inv...