18 de maio de 2019

MP EXIGE QUE MUNICÍPIO SERIDOENSE GARANTA ACESSIBILIDADE EM OBRAS

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Cruzeta, recomendou ao Município de São José do Seridó que providencie a adequação da obra na Rua Sebastião Lázaro de Oliveira às normas técnicas de acessibilidade. 
 
 
 
 
 
No documento publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (17), a unidade ministerial fixa o prazo de 30 dias para que a orientação seja cumprida. Entre as medidas que devem ser tomadas está a construção de calçadas para circulação de pedestres ou a adaptação de situações já consolidadas.
 
 
 
 
 
O MPRN constatou que há indícios de que o Município de São José do Seridó não vem exercendo corretamente o exercício do controle estrutural, notadamente no que tange à observância das normas de acessibilidade. Em específico, a obra que está sendo realizada na rua mencionada está  dificultando a locomoção de portadores de necessidades especiais. 
 
 
 
 
 
Cabe ao Poder Público Municipal a revisão do estado das calçadas como estratégia de planejamento e do exercício do seu poder de polícia. Além disso, o Município deve disponibilizar e qualificar técnicos de planejamento urbano para assegurar a fiscalização da garantia da acessibilidade no deferimento dos alvarás de construção e reforma, no pedido de “Habite-se” e no alvará de funcionamento, inclusive quanto à adequação das calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...