8 de julho de 2013

MORADORES RELATAM CENAS DO DESMORONAMENTO DE IGREJA EM NATAL

Membro da Pastoral Social da Paróquia Santo Antonio de Pádua, matriz da Paróquia do Parques dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal, Diego Breno de Paula chegou minutos depois da queda do teto e do desmoronamento de partes das paredes laterais da igreja de São Bartolomeu, na Vila Paraíso. “Ficou preservado justamente a área de trás, onde fica a sacristia com as imagens do padroeiro do bairro e de Jesus Cristo e Nossa Senhora”, relatou Diego Breno.

123631
O comerciante Francisco Bandeira tem uma pequena mercearia na rua Samaritano, ao lado da igreja, e conta que viu o desmoronamento desde o princípio. Ele acredita que devido à estrutura antiga - mais de 30 anos
, o peso do gesso sobrecarregou a estrutura de alvenaria, “que é fina e fraca, feita apenas com cal e barro".

Estava aqui na frente quando começou a ceder. Primeiro veio abaixo o gesso e em seguida a alvenaria dos dois lados da igreja de São Bartolomeu", contou o comerciante. Francisco Bandeira disse que ouviu o primeiro barulho por volta das 16h45, antes do começo da missa, que chegou a ser iniciada. Segundo ele, cinco minutos depois caiu a parte de alvenaria.

123636 
O padre Inácio Henrique de A . Teixeira escutou o som do primeiro estrondo, quando havia praticamente começado a celebrar a missa e daí pediu aos fíeis para que saissem para a área externa e para rua Ponte Nova, em frente a igreja.


Felizmente não se feriu ninguém e ocorreu apenas danos materiais”, relatou Francisco Bandeira. A maioria dos bancos da igreja, como também o altar da igreja e a bancada onde fica o material de uso na homilia, como o cálice, ficaram danificados.

123635
Padre Inácio afirmou que ainda não pode falar sobre as causas do acidente, enquanto “não tiver um laudo pericial”, mas adiantou que há uns dois anos fazia melhorias na igreja, que é uma das 13 vinculadas à Paróquia do Parque dos Coqueiros. A igreja de São Bartolomeu foi construída há 20 anos.

Fonte e fotos: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...