18 de janeiro de 2019

PM DÁ INSTRUÇÕES POR TELEFONE E SALVA BEBÊ DE UM MÊS QUE ESTAVA ENGASGADA NO RN

Um policial militar do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) salvou uma menina de um mês de idade que estava engasgada com leite materno. O PM instruiu pelo telefone um vizinho da mãe do bebê a como proceder diante da situação, e a criança desengasgou.









O caso aconteceu em Mossoró, região Oeste potiguar. O soldado Francisco Dantas atende as ligações de emergência feitas para o número 190, que aciona o serviço da polícia. Normalmente ele recebe chamadas informando sobre crimes, mas na tarde da terça-feira (15) foi diferente. 





A mãe da criança ligou para informar o que havia acontecido e pedindo ajuda ao policial. A criança estava sufocada, depois de engasgar enquanto era amamentada. Depois de um tempo, a mulher passou mal e não conseguiu mais conversar com o PM. Foi aí que um vizinho assumiu o telefone e começou a fazer os procedimentos, guiado pelo soldado.





Francisco disse para manter a menina de cabeça pra baixo e massagear as costas dela, tomando cuidado com o pescoço do bebê. Deu certo. A criança colocou o leite para fora e começou a tossir e chorar. Pouco tempo depois, o vizinho ligou novamente para o 190. Desta vez, para agradecer ao soldado Francisco Dantas pela ajuda. 




“Quando escutei o choro da criança, deu aquele alívio, vi que a missão tinha dado certo. Agradeci a Deus por esse momento”, relata o policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...