
O papel do vereador é defender os direitos do povo, lutar por melhorias em prol da coletividade, aprovar leis em prol da melhor qualidade de vida da população e principalmente fiscalizar as ações do executivo, mas infelizmente não é o que acontece como o vereador Carlinhos de Equador, que tem como propósito primordial defender os desmandos do seu santo prefeito, Vanildo Fernandes.
Sempre afirmei não tenho medo da justiça, só temo a injustiça, pois nem mesmo as ameaças recebidas nos faz calarmos diante das improbidades de alguns maus políticos, pois trabalhamos baseados em fatos e provas, os quais são incontestáveis, mas mesmo assim temos a convicção de que seremos sempre ameaçados por alguns indivíduos que defendem apenas seus interesses e de seus protegidos.
Resta saber se o poderoso vereador Carlinhos, também vai processar o SNA (Sistema Nacional de Auditoria), já que todas as informações que estamos postando são de responsabilidade do órgão, o que mostra nossa responsabilidade em publicar somente aquilo que é pura verdade, doa a quem doer.
No trecho da referida auditoria abaixo postado, fica bem claro o motivo da preocupação do vereador Carlinhos em não querer que a verdade seja mostrada, pois seu protegido, Vanildo Fernandes é acusado de mais uma irregularidade, quando respondia pela secretaria de saúde do município, não deixando nenhuma duvida quanto ao envolvimentos do mesmo em mais uma improbidade administrativa.
Sub grupo: 45. Aspectos Organizacionais Item: 45.04. Plano Class. cargos/salar Constatação: Exercício cumulativo e ilegal de dois cargos, pelo Dr. Vanildo Fernandes Bezerra, no período de 1º de março de 2005 a 03 de outubro de 2006: o de Secretário Municipal de Saúde, cujo exercício requer dedicação em regime integral, nos termos do art. 28 da Lei 8.080/90, e o emprego de médico do Programa de Saúde da Família, cuja carga horária exigida dos profissionais que atuam no programa é de 40 horas semanais, nos termos da Portaria MS/GM nº. 648, de 28 de março de 2006; Recomendação: Respeitar a prescrição normativa do art. 37, inciso XVI, da Constituição Federal, quanto à vedação para o exercício cumulativo de cargo público, bem como do art. 28 da Lei 8.080/90, segundo a qual "Os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), só poderão ser exercidos em regime de tempo integral.", quando da nomeação, designação ou contração de pessoal para os referidos cargos, em particular para o cargo de Secretário Municipal de Saúde.

Não tenha medo Paulinho, você está publicando fatos verdadeiramente auditados e comprovados para qualquer cidadão ficar ciente das falcatruas desse prefeito. Imagine, acumular cargo, receber sem trabalhar? Esse é o prefeito ficha limpa, que dizia que pode procurar qualquer irregularidade na sua vida pessoal e administrativa que ninguém iria encontrar? Você pode ficar ciente Paulinho que mais coisas podres irão aparecer, isso é só o começo.
ResponderExcluirParabéns caro bloguiero,
ResponderExcluirContinue firme divulgando a verdade sem se intimidar com as ameaças desses poderosos!
Paulinho,
ResponderExcluirAdmiro sua coragem em denunciar a podridão da admistração de Drº Vanildo. Não se intimide com as ameaçãs, pois como diz o adágio popular: Cão que ladra não morde". Continue postando matérias desse cunho para abrir os olhos de quem vê esse prefeiteco como um santo.
A voz que fala a verdade não pode calar-se!!
ô bagunça danada em Equador!
ResponderExcluirO prefeito quer abraçar o mundo com as mãos e encher os bolsos de real!!!
Bonito né Drº Vanildo coloca gari pra trabalhar 8 horas por dia no sol quente, enquanto você recebe sem trabalhar!
Ganhar sem trabalhar é o costume desse prefeito!
ResponderExcluirE ainda quer ser direitinho né?
Oi Carlo! Tudo bem? Segura nas mãos de Deus e vai Carlos.
ResponderExcluirCARLOS COMO ETAIS? HOMEM CARLOS! SEI NÃO, A COISA VAI FICAR PRETA, É SÓ O COMEÇO CARLOS, CARLOS VOCÊ CONHESSE UM TAL DE DR. ADÃO? E UM TAL DE DR PEDRO? CARLOS ME DIZ POR FAVOR! PELO AMOR DE DEUS CARLOS! VEM AÍ MAIS COISA CARLOS,SEGURA NAS MÃOS DE DEUS E VAI CARLOS.
ResponderExcluirVEM AÍ !!!!!!! UAU!!!!!!! é só o começo pode preparar papel e tinta.
ResponderExcluirQue cara de pau este prefeito de Equador: gosta de ganhar dinheiro sem trabalhar, e que matar os garis de trabalhar, né?
ResponderExcluirAfesta do padroeiro de Equador, este ano está orrível, dia de finado foi muito mais animado, este dr vai acabar com nossa cidade, né Carlos?
ResponderExcluirSerá que o povo de Equador não toma vergonha na cara: depois de tudo que ASA ABERTA está fazendo? Em Carlos?
ResponderExcluirEu JOSÉ FRANCISCO DE SOUZA: sou filiado ao PMN de Equador RN, gostaria de saber do deputado ROBINSON FARIAS, quais as idéias políticas para este ano de 2010, se o deputado tem algum interesse, no partido aqui em Equador, já que o presidente é Raniery Adário, e o mesmo só vem em Equador em tempo de política, o que provoca um desgaste muito grande no partido, e no meu ponto de vista Equador tem pessoas capazes de tomar conta do PMN, para uma melhor organização do próprio partido. POETA ZE DE LOLA
ResponderExcluirJOSÉ FRANCISCO DE SOUZA: " POETA ZE DE LOLA" PRESIDENTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL DA ESCOLA PRORª ISABEL FERREIRA, DE EQUADOR RN, NO COMBATE A CORRUPÇÃO, NO ESTADO DO RN.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirpaulinho não qual o intuito dessa, nova adminitração de Equador-RN, se é acabar com a imagem do antigo prefeito ou se e acabar com a nossa querida cidade. gostaria que nos queridos visitantes vinhessem para prestigiar a festa do padreiro da cidade. Mais nem isso eles conseguem, acertar no são joão fora de epoca tinha como mudar a data mais a Festa não teve como,
ResponderExcluirSexta feira - ninguem e banda
Sabado - Banda Classe A ao vivo
Domonigo- So pra variar 8 anos seguidos Super Oara.
Gente o povo de Equador MErece muito Mais que isso....
Deixo meus parabens para a nova administração...
visitem equador Antes que eles acabem com ele....
Estive em Equador na festa de São sebastião e pude comprovar eu com minha família, a o despreso que está acontecendo na cidade de Equador, foi uma festa sem brilho, o povo desanimado, o pavilhão um fracaço, a festa no clube CESE,foi a pior festa que já fui na minha vida, eu acho que o povo tá se lembrando muito do prefeito Zenon, por que a gente tinha uma programação decente, chegava e percebia a animação do povo, mas sófalta três anos prá passar essa administração desastrosa.
ResponderExcluirQue bangunça na nossa cidade!
ResponderExcluirEsse prefeito coloca gari para trabalhar o dia todo e ganha sem fazer nada.
Wendson Medeiros ]
ResponderExcluirGeógrafo, M.Sc., Professor Universitário e Consultor em Meio Ambiente e Turismo.
ver curriculo completo
fonte
O problema da desertificação no Seridó do RN
Entre os dias 19 e 20 de abril estará acontecendo o I Seminário Estadual de Combate à Desertificação, em Caicó, Região Seridó do Rio Grande do Norte.
A Região Seridó é considerada um dos principais núcleos de desertificação do Brasil que se encontra em forte estágio de degradação ambiental, o que contribui para um grande desequilíbrio ecológico na Região, afetando a fauna, a flora e toda a vida humana.
O intenso processo de degradação ambiental verificado atualmente nessa região é fruto da histórica ocupação com as atividades agropecuárias, acentuada, posteriormente, pela atividade mineira associada ao clima semi-árido rigoroso predominante. Porém, os efeitos mais graves vieram surgir com o advento da atividade ceramista, grande consumidora de matéria-prima vegetal (lenha) como fonte de energia.
Essa demanda de lenha aumentou o desmatamento que associado às condições climáticas (escassez e má distribuição de chuvas ao longo do ano), litológicas, geomorfológicas e outras atividades humanas, deixou expostos os solos rasos do Sertão do Seridó, sem nenhuma proteção. Essa exposição propiciou a perda de solos pelos agentes erosivos, contribuindo para uma intensificação do processo de desertificação na região.
ResponderExcluirApesar de a atividade ceramista ser uma das responsáveis pela aceleração desse processo, há que se considerar que dela dependem muitas famílias e municípios do Seridó. Em alguns municípios onde a atividade ceramista é a principal fonte de renda e de empregos, caso haja a paralisação da atividade, haveria um forte quadro de estagnação econômica. Isso traria graves consequências sociais e econômicas e, poderiam surtir novos efeitos ambientais negativos.
Logo o grande ponto chave é fazer com que a atividade ceramista se desenvolva de modo menos impactante, o que já pode ser vislumbrado com a substituição da lenha pelo gás natural. Essa substituição já existe em termos de planejamento governamental. Só falta a execução.
É certo que esta não é, por si só, a solução para o problema da desertificação. É preciso pôr em prática ações de recuperação das áreas degradadas, seja através de projetos de reflorestamento, revegetação, conscientização ambiental ou outros que com certeza existem nos nossos centros de pesquisa.
ResponderExcluirO Seminário deverá discutir propostas e meios para efetuar um combate e controle à desertificação no RN de forma eficaz e terá a participação de órgãos ligados ao meio ambiente nas esferas federal, estadual e municipais, como Ministério do Meio Ambiente, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, IDEMA - Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente entre outros. Também participarão representantes das universidades do estado, como a UFRN e UERN.
Só faltou o nosso amigo defensor do meio ambiente, falar nas padarias, que além de desertificar o seridó, também é uma grande fonte de poluição, principalmente nas cidades, provocando doenças nos moradores urbano. As autoridades deveriam tomar providências com isto, já que existem meios mais adquados para estas atividades, que hoje estão sendo feitas de formas irresponsáveis.
ResponderExcluirPense! Depois que eu coloquei os comentários sobre a desertificação, veio um tal de AZAR DE PÉ DE POTE. E colocou um comentário antecedende ao meu, como pode ser isso? A não ser que AZAR DE PÉ DE POTE. Seja muito íntimo, do nosso sistema de comunicação. Sei não AZAR. Eu acho que você deverá está mais perto do que eu possa imaginar.
ResponderExcluirNão sei como: mas eu coloquei um recado falando sobre a desertificação, e AZAR DE PÉ DE POTE. Colocou um questionamento sobre o que eu comentei, antecedendo o meu comentário, a não ser que AZAR, seja muito íntimo desse serviço de jornalismo. ou seja um dos olheiros que vivem aqui em casa.
ResponderExcluirEU PARTICULARMENTE: GOSTEI MAIS DO COMENTÁRIO DE AZAR DO QUE PROPRIAMENTE DO MEU, VALEU AZAR DE PÉ DE POTE, MAS TOME COIDADO COM ESTE TIPO DE ANTECIPAÇÃO.
ResponderExcluirinvestigador 0012
ResponderExcluirou ze de lola deixa de ser besta pois e so olhar no link e ver que de onde sai o comentario de ze do pote e o mesmo teu cara ou tu acha que o povo e besta.
bagunça geraaal.
ResponderExcluirEquador está sofrendo com essas atitudes utrajantes desse Dr.Vanildo que apesar de fazer essas coisas ele ainda recede dinheiro.
Que absurdo!!!!!!!!