24 de julho de 2013

FÁBIO FARIA DEFENDE CAMPUS DA UERN PARA APODI EM REUNIÃO COM CONSELHO DA UNIVERSIDADE

A implantação de um campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Apodi integrou a pauta do importante colegiado deliberativo da instituição nesta terça-feira (23), o Conselho Universitário (Consuni), presidido pelo reitor Milton Marques. O reitor precisa da aprovação dos conselheiros para autorizar a construção do novo campus.

UERN 02 23072013 

O deputado federal Fábio Faria (PSD), que já indicou emendas de bancada por três anos consecutivos para esse fim, participou da reunião ao lado do prefeito apodiense, Flaviano Monteiro, todos os vereadores do município, representantes de entidades de classe, além da deputada federal Sandra Rosado e quatro deputados estaduais –Kelps Lima, Getúlio Rego, Gilson Moura e Larissa Rosado.

"Viemos aqui para enfatizar nosso apoio à UERN não apenas para o campus de Apodi, mas para lutarmos juntos e sempre por recursos para custeio dos campi e núcleos já instalados. Desde 2009, quando fui coordenador da Bancada do RN no Congresso Nacional, conseguimos que a UERN tenha o mesmo tratamento e atenção que nossa bancada já dedicava às universidades federais UFRN e Ufersa, e também tenho destinado emendas individuais para o campus de Natal anualmente", disse Fábio Faria.

UERN 03 23072013 

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados lembrou aos conselheiros que o OGU deste ano aprovou, além dos R$ 21 milhões destinados ao campus de Apodi, outra emenda definida por consenso de deputados e senadores potiguares. A segunda proposta foi aprovada para custeio e manutenção. “Com isso, a UERN foi contemplada com duas emendas das 15 às quais temos direito, o que demonstra toda a preocupação e zelo da nossa bancada com esta universidade”, afirmou Fábio Faria.

MOBILIZAÇÃO – Professores, estudantes e agentes políticos promoveram uma mobilização em frente à Reitoria da UERN no início da manhã. O grupo de centenas de pessoas aguardou durante horas o fim da reunião do Consuni na expectativa de uma resposta positiva. Os conselheiros, no entanto, deixaram a decisão para a próxima reunião, a ser marcada pelo reitor.“Estamos bem otimistas, seguros de que aqueles professores, mestres e doutores que integram o Consuni sabem o quanto os jovens da Chapada do Apodi anseiam por uma universidade. E eles também entenderam que a partir de agora têm, na nossa bancada, grandes parceiros pela melhoria da infraestrutura da UERN”, disse Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...