24 de julho de 2013

APÓS VELÓRIO EM SÃO PAULO, CORPO DE DOMINGUINHOS SEGUE PARA O PERNAMBUCO, ONDE SERÁ SEPULTADO

Terminou às 15h40 desta quarta-feira (24) o velório do músico Dominguinhos, que acontecia na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da cidade, desde a madrugada. O corpo seguirá para o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, de onde será levado para o Recife em um voo às 23h10. Nesta quinta-feira (25), o corpo será velado na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e deverá ser enterrado na sexta-feira (26).

Corpo de Dominguinhos é retirado da Assembleia de SP após velório (Foto: Tatiana Santiago/G1)Corpo de Dominguinhos é retirado da Assembleia de SP após velório (Foto: Tatiana Santiago/G1)

Durante o velório, um representante do Grammy Latino entregou à família do músico o prêmio ganho na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras” em 2012 pelo CD “O Iluminado”. Os responsáveis pelo prêmio aguardavam a saída do músico do hospital para entregar o troféu, por isso decidiram prestar a homenagem durante a cerimônia.

O artista morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

Sanfoneiro canta sucessos de músico durante velório em SP (Foto: Tatiana Santiago/G1)Sanfoneiro Targino Gondim canta sucessos de músico durante velório em SP (Foto: Tatiana Santiago/G1)

A ex-mulher do músico, Guadalupe Mendonça, afirma ter acompanhado os últimos momentos de Dominguinhos no hospital. Ela conta ter agradecido a ele pela companhia. “Ele foi coberto de muito amor. Ele estava indo e eu dizendo: 'A gente te ama muito. Eu, a Liv (filha), o Luca, que é o nosso neto, e o povo todo te ama muito. Então vai em paz'. Assim, sua obra, sua genialidade e sua generosidade vão ficar perpetuadas na sua música”, disse.

Ainda segundo ela, quando a doença foi diagnosticada, os médicos deram uma expectativa de vida de 6 a 8 meses. Dominguinhos resistiu por quase sete anos “muito felizes”, segundo Guadalupe.

Fiz muitas loucuras dentro da UTI. Sempre tinha música dele lá dentro", conta ela, que levava um aparelho de som para tocar músicas dele e de artistas que Dominguinhos gostava, como Frank Sinatra. “O gosto musical dele era muito sofisticado”, disse a ex-esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...