4 de fevereiro de 2013

PROMOTORIA QUER MEDIDAS PARA PREVENIR DOENÇAS EM CIDADE DO RN

SZXCATGRJY3CAG15TNWCAOL577HCA60N7VNCALP6GRRCAJSRJWOCARBETDFCAKQGYL7CAWIJUJ7CA0XYG0GCANJHB6ZCAIKPWISCASHMOWACAT5CMWCCA1N9SPLCAU7KHDCCA2V13PYCAOWUAULCAK853TJA Promotoria de Justiça da Comarca de Lajes recomendou ao Prefeito do Município a implementação de medidas relativas as áreas de epidemiologia e controle de doenças e ações básicas de vigilância sanitária, conforme descrito no Guia de Vigilância Epidemiológica (2009).

Segundo apurado pela Promotoria,existem no município vários cachorros abandonados e portando a doença de Calazar. Além disso, não existem Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nem o setor de vigilância ambiental, cabendo, portanto, à unidade de vigilância epidemiológica, especialmente aos agentes de endemias do município, a responsabilidade pela implementação de ações de controle de  leishmaniose visceral (LV).

Caso a ações necessitem de orientação ou apoio técnico para serem postas em prática, a Recomendação sugere obtê-los junto à 3ª Ursap - Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em João Câmara (à qual está vinculado o município de Lajes) ou junto à Suvam – Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde Pública), por intermédio de técnica indicada.

O prefeito do Município de Lajes deverá informar à Promotoria da Comarca, no prazo de 10 dias, quais as providências tomadas em cumprimento à recomendação, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis.

Foto: Internet.

Um comentário:

  1. Gostaria muito que as autoridades aqui do município de Jardim do Seridó se inspirassem nesta matéria e resolvessem o problema dos gatos soltos pelas ruas de nossa cidade.

    ResponderExcluir

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...