22 de março de 2011

MEDO OU COVARDIA? ESTUDANTES AMARELAM E NÃO COMPARECEM A PROTESTO CONTRA FALTA DE AJUDA DA PREFEITURA

Apesar de receberem todo apoio necessário, além de ter sido por eles mesmos organizado, os estudantes de Jardim do Seridó “amarelam” e não comparecem ao protesto, deixando muito mais cômoda a situação do atual prefeito em não ajudar aos mesmos nas despesas das viagens para outras cidades, já que em todas as outras administrações os mesmo eram ajudados com a maior parcela dos valores das referidas viagens.



Apenas alguns estudantes tiveram a coragem e a dignidade de mostrarem suas caras, enquanto que muitos se esconderam, esperando que os outros fizessem o protesto, mesmo sabendo que se tivesse obtido algum êxito eles seriam beneficiados, mas Jardim do Seridó assistiu ao primeiro ato de coragem de poucos estudantes, que mostraram coragem, dignidade e principalmente espírito democrático, o que para muitos só existe mesmo no papel.


Além da covardia por parte dos colegas, os estudantes que participaram da movimentação tiveram de passar pelo constrangimento de serem insultados por alguns babões oficiais do atual prefeito, tendo um deles, que é conhecido por “Antonio Neto de Zequinha de Lídia”, feito gestos obscenos para as estudantes, e ainda ficou aos gritos chamando todos de palhaços. Também, se vocês souberam por quanto ele vende 1 quilo de batatinha para a prefeitura!

Outro ponto negativo para o insucesso do evento foi a ausência dos conselhos, que antes eram tão atuantes, assim como as entidades não governamentais e da grande maioria dos vereadores, que sempre falam que são representantes do povo, mas que na hora “H”, fogem da raia, já que apenas os vereadores “Iron Lucas” e “Betão” acompanharam a movimentação.

Por fim, gostaria de parabenizar os alunos que fizeram suas partes, mesmo com tantos problemas, já que até o carro de som que seria usado para falarem, por problemas técnicos não teve como acompanhá-los, além de o dono de um outro carro de som ter se negado a alugar o seu carro, (dizendo que não dava certo pra ele), como também enfrentando os babões oficias do prefeito municipal ao lado da igreja matriz da cidade, mostraram suas caras, e reivindicaram seus direitos.

Será que alguém recebeu alguma proposta de ajuda por baixo do pano? É de se estranhar que até mesmo o estudante que procurou o blog para divulgar o protesto não compareceu! Será que alguém vai ficar sendo ajudado sem ninguém saber? O certo é que o atual prefeito não precisa ajudar a mais ninguém, (só aos que foram para o protesto), pois parece que todos estão satisfeitos com a falta de ajuda!

Do Blog: Eu acho é pouco, parece que quanto mais apanham mais gostam!

27 comentários:

  1. paulinho, la na COHAB tem algumas pixações desmoralizando o padreco va la ver.

    ResponderExcluir
  2. VERDADE!!!!!!!!!!
    PARA QUE ELES FEIXARAM AS PORTAS?
    FICA UMAS PERGUNTAS NO AR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Na hora de lutar por seus direitos eles próprios não correram atrás. Fica muito difícil a sociedade em si, não lutar por seus direitos. Aqui no seu blog elas são heroínas mas em outros são "ridicularizadas". Porque correram atrás não arregaram como esses outros que a gente sabe que não são poucos. Jardim só é conhecido agora pela cidade das picuinhas, das rixas, da imundice, da jogatina, de sem lei, desordenada, da sujeira e de ratos covardes. Aqui fica minha indigação por tantos comentários que fiz defendedo os estudantes de um modo geral, agora só me arrependo de ter defendido eles e qdo chegar em Jardim vou cumprimentar os que foram 1 a 1. Pela coragem deles e por lutarem dignamente por seus direitos.

    ResponderExcluir
  4. Os professores lutam por seus direitos e os estudantes de Jardim não. Aqui em Currais Novos todos os dias tem manifestações dos professores pelo piso salarial, são quase 30 dias letivos sem aula na rede municipal. Mas tem carro de graça para os estudantes de estado, município, e federal IFRN e UFRN. Agora os medrosos tem medo de que agora? De perder mais um período sem aulas e veja que um período são 6 meses, vão dando corda a Jocimar, Joaci e a o mais novo lutador Joaci Filho que é tudo que eles querem. Que vcs se rebaixem pra eles que baixem a cabeça qdo eles passarem. Vão dando corda a esse povo.

    ResponderExcluir
  5. e encrivel a peia comendo e o povo gostandokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Questionamentos que não se calam!!!!!

    Por que não se buscou os procedimentos legais para se solucionar esse impasse?
    1º foi formada uma comissão desse estudantes para buscarem resolver esse impasse?
    2º foi marcada aldiência com o poder executivo do município?

    ResponderExcluir
  7. Paulinho com certaza MEDO, não fui por medo, medo da repressão que iria sofrer no meu trabalho, pois sou funcionária pública municipal e onde trabalho tudo é preseguissão.

    ResponderExcluir
  8. Não fui com muito medo desses poderosos, estou em estágio probatório e com certeza poderia ir até para a rua.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkk tem gente d+ eu adorroooo kkk faça outra pois eu quero participaa para ver se da mais gente kkkkk vao trabalhar para ganhar o dinheiro o padre num vai dar dinheiro a vagabundos nao !

    ResponderExcluir
  10. hehehehehe, NÃO DEU EM NADA...

    ResponderExcluir
  11. Paulinho, existem vários estudantes cursando em caicó e currrais novos, como eu, que estão em estágio probatório municipal e não foram por medo de perseguição política, isso é inquestionável e lamentável.

    ResponderExcluir
  12. A pouco conversei com o pai de uma estudante e 0 mesma me relatou que todos receberam muitas ameaças por telefone,dizendo que a polícia ia está lá para prende-los e que o Prefeito ia dar uma ajuda e o aluno que fosse ia perder a ajuda. História da carochinha, e eles acreditaram, pois o chefão dos estudantes que incentivou esse protesto tá com a mão gorda de dinheiro, todo mundo sabe, ele foi quem armou todo o teatro para os artistas da cidade subirem na mídia, pois tá muito apagada...Jardinense consciente.

    ResponderExcluir
  13. Com certeza esse foi o primeiro de muitos protestos que poderão ser realizados. Procurem os estudantes realmente interessados em participar de uma próxima manifestação, se organizem com carros de som e com faixas. Mais não deixem a bola cair. Se pararem vai ser pior. É o que eles querem e não podemos deixar. Outra data seria nas férias de meio de ano quando ninguém vai ter desculpa para faltar. Abrassem essa causa!

    ResponderExcluir
  14. fora esses que foram a luta,nenhum outro terá moral de reivindicar mais nada a partir de hoje,só existe uma palavra prá esses medrosos e medrosas " covardes " porque quem cala concente, vc tá certo prefeito,meta peia nesses abestaiados, isso envergonha toda classe estudantil do RN

    ResponderExcluir
  15. Eu só queria saber uma coisa: O estudante que organizou o movimento, não honra as calças que veste não? Se eu fosse ele eu teria vergonha na cara, pois, foi ele quem fez o movimento todinho, pra na hora H fugir da raia!
    Mas também, o que disseram foi que ele recebeu uma certa quantia pra que não fosse ao protesto que ele mesmo organizou! Será que é verdade? Sei não, ele nem gosta de dinheirooooo...

    ResponderExcluir
  16. Cadê o universitário MESSIAS, foi quem mais criticou o prefeito e na hora H , não foi nem perto, sei não tem agua no bico. Se cuide Messsias seu coco está seco.

    ResponderExcluir
  17. acho que só num deu mais gente devidoao horário ,ja que quem estudava fora por exemplo ainda tv chegando ,,
    mais quero parabenizar as 8 pessoas que foram protestar

    ResponderExcluir
  18. o ramo desse que se diz organizador é outro, passou no vestibular o ano passado como quem tira na loto na doida,é um abestado nem sabe o que diz nem diz o que sabe

    ResponderExcluir
  19. esse protesto aqui de Jardim do Seridó, vai ficar para a posteridade como àquele protesto dos "ratos", contra um gato chamado "farofino". Os ratos, na sua intimidade bolaram colocar um guizo (chocalho) no pescoço do Farofino, para que, quando este se aproximasse, com o barulho, ele os ratos fugiriam das garras do bichano.Quando foram decidir quem colocaria o guizo no pescoço do gato, não apareceu nenhum rato. Moral da história: quando se programa um protesto de alguma coisa contra qualquer entidade ou mesmo pessoa física e se divulga que vai acontecer a gente tem que assumir e realizar o protesto, sem se intimidar com o aparato de defesa da outra parte, como aconteceu aqui em Jardim do Seridó. Embora reconheçamos as dificuldades financeiras da maioria dos estudantes aqui de nossa cidade, principalmente àqueles que cursam o 3º grau em cidades vizinhas, concluimos que no presente caso, houve muita similaridade com a fábula da "assembbléia dos ratos", citada no início deste comentário. É claro que o protesto era para ter sido realizado, sem temor, até porque o Padre que governa a cidade, sabe que não poderia mandar açoitar nem constranger nenhum estudante, sendo todo esquema de defesa montado somente para intimidar com o fim especial de "abafar" o movimento. Deixo aqui o registro como crítica construtiva, com a convicção de que os estudantes ao decidirem pelo protesto, estavam absolutamente corretos, já que a falta de apoio à educação, é obrigação da instância pública apoiar, não se justificando a negativa de parte de um governante egresso da Igreja Católica que sempre dispensou o maior apoio à causa da educação, em qualquer parte do território brasileiro.

    Francisco de Cális, observador de cenas aqui de Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir
  20. OBRIGADA PAULINHO A VC SÓ TENHO A AGRADECER, POIS FOI O UM DOS POUCOS QUE ESTEVE DISPOSTO A AJUDAR OS ESTUDANTES, É UMA PENA QUE OS PRÓPRIOS ESTUDANTES ESTÃO FAZENDO PIRRAÇA PELAS RUAS DA CIDADE PELO EVENTO QUE ELES MESMOS ORGANIZARAM E NÃO TIVERAM A CORAGEM NEM CARÁTER DE IR, POIS OS QUE FORAM SÓ SOBRARAM AS RISADAS, MAS O CARÁTER DE CADA UM CONTINUA INABÁLAVEL, É UMA PENA TERMOS VOLTADO A ÉPOCA DA DITADURA MILITAR, SABEMOS QUE AQUI QUEM GOSTA DE FALAR O QUE PENSA NÃO É BEM VINDO E É PERSEGUIDO POR TODO O SISTEMA DO PREFEITO QUE SE MOSTRAM COMO SÃO BAIXOS E RASTEIROS, COM OS GESTOS E ATITUDES QUE FIZERAM NO DECORRER DA MANIFESTAÇÃO, QUE MESMO COM POUCAS PESSOAS FOI UM MANEIRA SIMBÓLICA DE MOSTRAR AO PREFEITO QUE EXISTE PROTESTO, MAS QUE SERÁ DEMONSTRADO NA HORA DA ELEIÇÃO, POIS A MELHOR DERROTA SERÁ A DELE E EU TENHO FÉ EM DEUS QUE ESTAREI BEM VIVA PARA ASSISTIR E RETRIBUIR DE TODAS AS FORMAS O QUE DELES ABSORVI, MAS O AMANHÃ É ESCURO...ELES RIRAM ONTEM E O AMANHÃ SERÁ QUE VÃO RIR TÃO BEM???

    ResponderExcluir
  21. Ademilson Medeiros de Azevedo23 de março de 2011 às 09:08

    Caro Paulinho, escrevo este comentário como forma de resposta ao modo generalizado com que o título: "MEDO OU COVARDIA? ESTUDANTES AMARELAM E NÃO COMPARECEM A PROTESTO CONTRA A FALTA DE AJUDA DA PREFEITURA", retrata os alunos de uma forma geral, ou seja, a todos que viajam para estudar fora e não participaram deste acontecimento. Sou estudante do Curso de Administração na UFRN, Campus de Currais Novos, e bastante íntegro no meu modo pensar e agir. Desde que iniciaram conversas dentro do ônibus para organizar este protesto, passando listas para o colhimento de assinaturas dos alunos que porventura participariam de tal evento, mostrei claramente a minha posição contra sobre determinada manifestação. Na minha opinião, não é deste jeito que se vai conseguir alguma deste tipo (ex.: ajuda para o transporte estudantil interurbano), até porque lembro-me bem do meu primeiro ano como universitário quando foi formada uma comissão de alunos para conversarem com o Prefeito sobre este assunto e não deu certo, como vemos e sabemos. Então, por que daria certo com uma manifestação como esta? Por que ao invés de organizar uma movimentação deste tipo, não se procurou autoridades competentes do município? Como por exemplo: os Vereadores. Ou será que os Vereadores eleitos com votos, inclusive, de nós jovens e estudantes, estão na Câmara Municipal por enfeite e não servem para nada? Para finalizar, Paulinho, agradeço o espaço concedido para a minha resposta à não participação no movimento, como disse no início, infelizmente, o título generalizou, envolvendo todos os alunos que viajam. De maneira alguma quis ser reacionário ao movimento estudantil que foi organizado, aliás, parabenizo a estas pessoas que mesmo com o "fracasso" ainda sim tiveram essa coragem. Só quero, mais uma vez, mostrar o meu lado, minha opinião, de não ter participado por ser contra a este tipo de movimento, que muitas vezes é regado com requintes de politicagem. E, também vejo até outras formas mais viáveis para se ver este assunto. Apresento votos de consideração e respeito por sua pessoa e seu trabalho e agradeço o espaço concedido.

    Ademilson Medeiros de Azevedo
    Aluno do Curso de Administração da UFRN em Currais Novos

    ResponderExcluir
  22. E VERGONHOSO MAS TUDO QUE ACONTECEU QUE DIZER NAO ACONTECEU FOI POR MEDO DE ALGUNS ESTUDANTES SUAS FAMILIAS E ATE ALGUNS SIM,PATIZANTES DA CAUSA MAS ISSO NAO PODERIA TER ACONTECIDO POIS ESTE MOVIMENTO FICOU SEM CREDIBILIDADE E SO QUEM VAI SOFRER SAO ELES E SEUS FAMILIARES COM PERSEGUIÇOES E ATE SEREM COMPRADOS COM UMA CERTA QUANTIA E ALGO MAIS COMO ESTA O COMENTARIO NAS ESQUINAS COM O ORGANIZADOR QUE NAO APARECEU KAKAKAKAKAKAKAKAK OH.OH.OH.OH. IMBU FORTE SO DEUS

    ResponderExcluir
  23. ta quasi igual a equador so que em equador os estudantes tem que pagar 70 reais e pagar ajanta do motorista esse eo compromisso com a educação

    ResponderExcluir
  24. QUERO PARABENIZAR AOS POUCOS ESTUDANTES QUE TIVERAM CORAGEM DE COMPARECER AO MOVIMENTO, PRINCIPALMENTE A MERINHA, FILHA DE QUINCAS QUE MOSTROU SEU CARÁTER E PROVOU QUE É UMA MULHER DE FIBRA.TEVE CORAGEM DE ENRENTAR OS PODEROSOS E NÃO SE INTIMIDOU COM A MEIA DÚZIA DE BABÃO(GUARDAS MUNICIPAIS). JARDIM PRECISA DE PESSOAS COMO VC MERINHA, QUE NÃO TEM MEDO DE EXPOR SUAS IDÉIAS DIANTE DESSES DITADORES E QUE NÃO SE VENDE... DARIA UMA ÓTIMA VEREADORA. SABERIA DEFENDER OS DIREITOS DA GENTE, FALARIA PELOS POBRES, DEFENDERIA A CLASSE ESTUDANTIL.IA DAR CERTINHO, VC E O VEREADOR IRON, JUNTOS NA CÂMARA, A FAVOR DOS JARDINENSES. VC PROVOU QUE É ARROCHADA MESMO. TEM CORAGEM. PARABENS MERINHA, SUA FAMÍLIA DEVE TÁ ORGULHOSA DE VC! EU ESTOU ORGULHOSO DE SER SEU CONTERRÂNEO!
    MIL VEZES PARABÉNS, MULHER GUERREIRAAA!!!

    ResponderExcluir
  25. minha nota é 10000000000000000000000 a iron jr se todos fisesse oposiçao fosse como ele o negócio funcionava tem q brigar mesmo em prol desses alunos tenho uma vizinha q vive de bolsa familia o pai vive de fazer bico e a filha faz facu ja esta pensando em deixar ´euma pura vergonha padreeeeeeeeee cade o q prometeu como vc chamava meu povo de minha querida jardim tenha vergonha foi essa a educaçao q papai dono do mundo te deu???????????????

    ResponderExcluir
  26. Caro Paulinho Filho.......
    Estar dificil não ver a realidade, que jardim do serido estar virando um comitê eleitoral....Que hoje aqueles que estão correndo pelos seus direitos estão se tornando vagabundo ou até mesmo Perrapado como ouver comentario de um ousada estudante que não sabe nem estudar direito, que teve o discaramento de umilhar os universitarios é porque todo mundo sabe que ela não capacidade de chegar numa faculdade.... Olhe não estou aqui para julga o prefeito, mais eu pergunto sera que dentro daquela prefeitura todos secretarios são formados? pois se estiver eu tenho certeza que eles sabem o sofrimento dee um universitario..... mais são um bando de babãooooooooo...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  27. vejo isso como a nossa cidade alem de pagar a gasolina eles tem que pagar a janta do motorista cicero padeiro foi um dos que traiu a oposição esse é maior investimento da educação em equador

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...