22 de março de 2011

GUARDA NELES! SERÁ QUE OS ESTUDANTES NÃO FORAM PRO PROTESTO COM MEDO DA “GUARDA MUNICIPAL”? SEI NÃO!

Durante dois dias seguidos, a guarda municipal, criada para defender proteger a população, ficou de prontidão em frente à prefeitura, como se os estudantes que fariam um protesto pacífico fossem bandidos ou desordeiros, quando na verdade são pessoas que foram enganadas pelas promessas do então candidato à prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que em comício em frente ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus esbravejou dizendo, “é uma vergonha Jardim, nossos estudantes pagarem para viajarem para estudar, na minha administração isso vai se acabar”, (mesmo a ex-administração pagando na época mais da metade dos ônibus!).



Talvez a guarda municipal poderia ter defendido os poucos estudantes que tiveram coragem de reivindicarem seus direitos, dos insultos, e dos gestos obscenos e imorais feitos pelo babão oficial, “Antônio Neto de Zequinha de Lídia”, ou até mesmo se limitado a fazer apenas seu trabalho. Dizem até que o chefão dos guardas estaria usando spray de pimenta! Será? E já pode? Ele se acha muito mais que um general, ou um brigadeiro. pense numa bossa!

Apesar da covardia de muitos estudantes e seus familiares, que ficam reclamando, mas que nada fazem, não havia nenhuma necessidade dessa forma de intimidação, pois todos sabem que nunca houve em Jardim do Seridó nenhum protesto, o que pode também ter passado na decisão de muitos em participarem, mas que tiveram medo.

Quando era no tempo da campanha o atual prefeito andava atrás do povo, agora coloca a guarda municipal armada de cassetete para intimidar simples jovens estudantes. É mole ou quer mais!


16 comentários:

  1. Caro Paulinho, como ex-estudante universitário e sendo de família humilde, fiquei muito feliz por ver alguns dos meus colegas de ginásio mostrar a cara nessa movimentação. Parabenizo cada um deles que com dignidade saíram às ruas reivindicando uma ajuda de custo para terminarem suas graduações. Como PROFESSOR, trabalhando diretamente na educação, me entristeço muito, muito mesmo; pois a cada dia de aula, incentivo meu alunado a procurar na educação, uma maneira honesta de conquistarem uma melhoria de vida. Vejo as propagandas e os incentivos educacionais nos canais de TV e nos sites do MEC e me pergunto o tempo todo: Será que ensinar ainda vale à pena? Todo dia insisto que meus alunos estudem e ingressem numa universidade, mas ao mesmo tempo olho e vejo a realidade de cada um dele. Quantos podem chegar lá sozinhos? Quantos precisam de ajuda. Não sou eu quem deve precisar, afinal, não sabemos das receitas e despesas de ninguém senão as nossas próprias. Porém, que mal teria o município em ajudar a esses estudantes a conquistarem esse sonho? Não seriam eles a futura geração de professores, médicos, advogados, entre outros que teriam orgulho de trabalhar na sua terra mãe? Infelizmente eu perco o encanto a cada hora que vejo uma situação assim. E quando um aluno meu me pergunta – que graça tem estudar? Depois de hoje, talvez eu não saiba mais responder.

    ResponderExcluir
  2. Esse coitadinhos ? Pelo amor de Deus Paulinho, tá de sacanagem né?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...tadinho deles...fora o GENERAL BRIGADEIRO CORONEL que chegou em uma L-200 se achando a capa do Capitão América

    ResponderExcluir
  3. Sou eleitor do Padre Jocimar, ou era…
    O protesto só não feito porque era pra ser sigiloso, movimento só dos estudantes. Só a conversa vasou e transformaram isso em um ato político.

    Muitas pessoas do sistema estão achando bom pois o protesto não aconteceu de verdade. Mas estão esquendo dos estudantes.
    Hoje mesmo ouvi as palavras de um Babão falando: “FACULDADE É LUXO”.
    Faculdade hoje é necessidade. Quem não for formado está fora do mercado de trabalho ou vai ter que viver dependo de políticos pra arranhar emprego.
    Lembro que mesmo que a se faculdade particular existe um programa Federal chamado onde vc faz a prova do ENEM e consegui bolsa. Um pobre hoje em dia também pode cursar faculdade particular.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de a lei não obrigar a ajudar… não entendo porque toda cidade circo visinha ajuda e Jardim do Seridó não tem condições. Ou será que o Prefeito não quer ajudar.

    Segundo informações colhidas o Prefeito de Parelhas e Carnaúba ajuda no custeio de cada aluno com R$ 60,00 mensais.
    O ônibus dos estudantes de Acari é Integral (Os estudantes não pagam nada).
    Cruzeta e São José também ajuda.

    É um absurdo um estudande que cursa faculdade em currais novos pela manhã desembolsar R$ 140,00 por mês pra concluir o curso.

    Porque será o Padre Prefeito de Jardim num ajuda?
    Será que ele vai levar isso como um ato político o por opinião não vai ajudar?

    De que vale estudar tanto pra chegar a uma faculdade se muitos não vão poder cursar por falta de dinheiro?
    Afinal faculdade num é só transporte, tem apostila, alimentação e outras coisinhas.

    ResponderExcluir
  5. se os que estão precisando da ajuda da prefeitura não quiseram ir,o problema é deles, ninguém tem nada a ver com isso, agora esse general coronel marechal se pudesse passava por cima até de jesus cristo,pense num individuo importante,ainda bem que não é nem sordado da puliça,graças a DEUS

    ResponderExcluir
  6. ESTOU DECEPCIONADA!!!!!
    ESPEREI COM TANTA EMOÇAO ESSE DIA DE MANIFESTAÇAO,PRA SAIREM COMO COVARDES,QUE DECEPÇAO,EU QUE ACREDITAVA NA CLASSE ESTUDANTIL,ERA A ÚLTIMA ESPERANÇA PARA JARDIM,QUE PENA,É UMA LÁSTIMA ESSA FALTA DE INICIATIVA PARA CRESCER,SE TORNAR INDEPENDENTE,E NO FUTURO SER TRATADO COMO GENTE...AQUI DEIXO MEU DESABAFO PAULINHO,E DIGO AOS ESTUDANTES QUE POR FAVOR,Ñ TENHAM MEDO,LUTE POR SEUS DIREITOS,JA QUE OS DIREITOS DE TDS DE JARDIM,FORAM ARQUIVADOS !!!UMA FILHA DE JARDIM,MUITO TRISTE COM O FIM DESTA QUERIDA CIDADE...

    ResponderExcluir
  7. É uma triteza para nossa terra, o prefeito se negar a ajudar aos estudantes universitários. Eu sei por que é a familia dele não precisa porque são ricos as custas dos bestas que jogam no jogo de bicho e também porque esse prefeito nunca vai poder ter filhos, ele que se diz padre. Jardim hoje tá muito parecido com a antiga "TOBIACANGA".

    ResponderExcluir
  8. Eu sou contra essa humilhaçâo de estudantes pedir esmola a prefeito atraves de manifestaçâo ou qualquer outra forma !!! O protesto mais sensato seria retira-lo definivamente da prefeitura ou seja nao votando nele nunca mais!!! Ele nao tem filho estudante e nunca terá, por isso nao sabe o preço que pagamos para nossos filhos ter um formaçao universitaria !!! Abaixo a hipocrisia

    ResponderExcluir
  9. esses estudantes estão igualzinho ao prefeito,só promessas,kkkkkkkkkk.deixem que esses corvardes vá a pé fazer faculdade.bando de moles e covardes.

    ResponderExcluir
  10. paulinho conhecendo esse prefeito como conheço ele num ajuda esses estudantes nunca mais...porque pense num sujeitim que é opinioso rancoroso e cheio de odio no coração

    ResponderExcluir
  11. Não sei porque em Jardim um General de segurança pública tem todo direito de andar com cinto cheio de algemas e um frasco contento água com pimenta para jogar nos olhos de alguém. Se esse general se acha tão poderoso, ele jogue esse líquido na cara de um homem, que saiba se defender perante a justiça que eu tenho certeza que ele nunca mais vai jogar. E quanto aos estudantes, lamento a covardia e o fracasso deles, pois onde passava tinha gente debaixo das arvores esperando esse movimento, e eles foram tão covardes que não apareceram.

    ResponderExcluir
  12. Esse Antonio Neto ao invés de ter mostrado as coisas dele em direção aos que faziam parte deste protesto, era para ter se virado para o lado da prefeitura que talvez tivesse alguém lá dentro que gostasse. Cuidado seu babãozinho de meia tijela, que todo mundo aqui em Jardim sabe muito bem o seu passado.

    ResponderExcluir
  13. EU FUI POIS NAO FAÇO MAIS FACULDADE POIS GRAÇAS A JESUS E A AJUDA DE PESSOAS QUERIDAS COMO O SAUDOSO MANOEL PAULINO E DONA MARIA JOSE DE SEU EDSON MEDEIROS CONSEGUI TERMINAR MEU CURSO SUPERIOR COM MUITO ORGULHO E TENHO UMA SOBRINHA NA FACULDADE E SEI O QUE A MAE PASSA PRA MANTE-LA MAS FOI VERGONHOSO OS ESTUDANTES DEVERIAM ESTAR DOCUMENTADOS LEGALMENTE E NAO ALEATORIO COMO ESTAVAM E O MEDO DESSAS CONSTANTES MAOZADAS E AMEAÇAS VI QUE E REALMENTE O FIM DO NOSSO QUERIDO JARDIM QUYE PENA SE FOSSE O CANTOR EU NAO ENTRARIA NESSA NAO DEIXARIA VIRAR UMA EMBUZADA SO COMO FIQUEI COM PENA DESSES ESTUDANTES SE POSSO CHAMAR ASSIM O QUE SERAR DESSES FUTUROS PROFISSIONAIS QUE NAO CONSEGUEM REINVINDICAR SEUS DIREITOS PELO AMOR DO PAI..................................................

    ResponderExcluir
  14. E UMA PENA ESTA SE VENDO A SITUAÇAO QUE JARDIM DO SERIDO SE ENCONTRA UM VEREADOR QUE FOI ELEGIDO PELO POVO RINDO DA SITUAÇAO QUE SE ENCONTRA OS UNIVERSITARIOS APELANDO NAS RUAS POR UMA AJUDA PRA CONCLUIR SEUS ESTUDOS MEU DEUS ESTUDANTES, FAMILIA S ACORDEM DEEM O TROCO A ESTE CARA DE PAU NA PROXIMA CAMPANHA E SEM CONTAR QUE FOI EM SESSAO NA CAMARA E UMA VERGONHA UIUIUIUUIUIUIUIUIUI SEGURE-SE VEREADOR BABADA SEU CHA ESTA COADO....

    ResponderExcluir
  15. EM PENSAR QUE O PADRE NO TEMPO QUE FAZIA FACULDADE,PEDIA PASSAGEM ESCONDIDO DO PAI PARA UM VEREADOR DA CIDADE PARA FAZER SUA FACULDADE.ISSO ESSE NAO LEMBRA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. eu acho que está é sobrando dinheiro no bolso desses universitários,se não foram ao protesto é porque está tudo as mil maravilhas,besta foram alguns vereadores que foram se empenhar nisso,tem é de serem chacotados mesmo,nessa cidade nun é a única no mundo onde o ruim é bom.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...