20 de agosto de 2011

APÓS ARQUIVAMENTO DE PROCESSO MOVIDO CONTRA PMs, APBMS ENTRA COM AÇÃO INDENIZATÓRIA CONTRA O DELEGADO DR. CLÁUDIO FERREIRA

APBMS (Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Seridó) protocolou na tarde de ontem, sexta-feira, (19) uma ação indenizatória por danos morais e materiais contra o Estado do RN e contra o ex- delegado de C. Novos, Dr. Cláudio Ferreira, somando um total de 220.000 reais.


O processo tinha sido movido em 2008 contra os Policiais Militares: SGT PM Lira, CB PM Brazão, Sd PM Ailton e Sd PM Freitas que na época foram chamados pelo o então delegado Dr. Cláudio Ferreira, de quadrilheiro durante uma entrevista na Sidys TV a Cabo. Eles foram acusados de participar de uma quadrilha que clonavam carros, mas mesmo sem provas fundamentadas responderam a um procedimento administrativo na esfera Militar e foram transferidos na época para outras unidades Militares, trazendo constrangimentos irreparáveis que respingam nos Militares até hoje.


O PROCESSO FOI ARQUIVADO NA JUSTIÇA MILITAR A PEDIDO DO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO ENCONTROU INDÍCIOS NEM PROVAS PARA CONDENAR OS MILITARES, POIS, NÃO HOUVE SEQUER, DENÚNCIA NO PROCESSO.


O Vídeo com a entrevista do delegado foi utilizado como prova no processo que está sendo conduzido pelo o Advogado Dr. Rafael Cruz que presta serviços a associação.


Os Militares disseram em entrevista que a repercussão na época provocou muitos constrangimentos, inclusive alguns estavam proibidos de trabalhar nas Ruas e só tiravam serviço nas guardas das Unidades Militares.



Fonte: APBMS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...