12 de agosto de 2010

"PICA-PAU" É RECONHECIDO POR VÍTIMAS DE ASSALTOS E ESTUPRO

Mais três crimes, inclusive de estupro, foram atribuídos a Adriano Teixeira, 30 anos, conhecido pelo apelido de “Pica-Pau”, bandido acusado de diversos assaltos cometidos tanto no Rio Grande do Norte como na Paraíba, estado onde foi preso há cerca de uma semana junto a um policial militar paraibano, com armas, munições de grosso calibre e materiais roubados.

“Pica-Pau” foi reconhecido nesta terça-feira (10) por vítimas de três diferentes assaltos, todos a casas de praia no Litoral Norte Potiguar, realizados entre dezembro de 2009 e maio deste ano. Na ordem cronológica, o primeiro assalto se deu no dia 29 de dezembro de 2009, a duas casas na praia de Caraúbas; o outro ocorreu cinco meses depois, no dia 3 de maio de 2010, à uma casa de praia em Zumbi, na cidade de Rio do Fogo; e o terceiro à uma casa na praia de Enxu Queimado, município de Pedra Grande, em 23 de maio.

Neste último assalto, “Pica-Pau” foi reconhecido pela vítima como o autor do estupro. Ele teria chegado à casa junto a mais três comparsas, todos armados e de cara limpa, onde renderam um casal de jovens. Durante a ação, “Pica-Pau” estuprou a mulher na frente do marido. Segundo a delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), as vítimas haviam se casado há pouco tempo e não tinham filhos. Ainda de acordo com a delegada, a mulher chegou a passar mal na delegacia ao reconhecer o acusado.

Sheila Freitas relata que as vítimas fazem o reconhecimento pessoal de “Pica-Pau” com facilidade. “Não é difícil reconhecê-lo, pois ele é uma pessoa franzina, que mede um pouco mais de 1,70m, tem o nariz grande e afilado e uma voz peculiar, por ser muito fina e se assemelhar a de uma criança”, explica a delegada.

“Pica-Pau” era considerado um dos assaltantes mais atuantes do Estado, que agia sempre com violência e fazendo uso de armamento pesado. No início, ele costumava realizar assaltos a granjas e tem um histórico de estupros, conta a delegada. O acusado já foi preso e condenado a 24 anos, dos quais cumpriu 12. Ele estava fora da cadeia há cerca de 10 meses, até ser preso na “Operação Pureza”, realizada no dia 3 de agosto na Paraíba, onde também foi detido o soldado Nayron Limeira Ramos dos Santos, de 28 anos. A dupla é acusada de liderar uma quadrilha de assaltantes que agia nos dois Estados. Durante a ação, foram apreendidos materiais roubados, munições, um rifle, uma pistola e duas espingardas.


2 comentários:

  1. Seria bom que a Polícia colocasse o pica-pau juntamente com os estupradores do xadrez de Alcaçus, para ele ver estrelas de dia e aprender o que é bom prá tosse!

    ResponderExcluir
  2. Ele aprontou tanto que a banda Grafith fez uma musica em homenagem a ele.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...