23 de março de 2010

EDUCAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ TEM DE TUDO, TEM ATÉ ESPINHA NO FILÉ DE PEIXE DA MERENDA!

A preocupação por parte de uma grande parcela dos que fazem a secretaria de educação de Jardim do Seridó em perseguir e processar o “Blog Barra Pesada”, parece que está deixando a pasta mais vulnerável aos desmantelos que vêem acontecendo na cidade desde que a atua administração assumiu os comandos do município.

Troca de secretárias, diretoras e outras tentativas para acertar, até agora não deram certo, pois a secretária de educação e algumas de suas marionetes gastam o tempo só pensando como poderão prejudicar o “Blog Barra Pesada”, mas esquecem de fazerem o trivial, e a educação de Jardim do Seridó encontra-se um "Deus nos acuda".

Por uma questão de sensibilidade, o blog não havia publicado este grave fato, por ter ele acontecido em uma das escolas municipais que mais sofre com o preconceito, por está edificada em um bairro pobre, que tem vários problemas sociais, porém não posso mais dá um de bonzinho, enquanto a secretaria municipal de educação só me persegue, querendo deixar transparecer que tudo ta uma maravilha, deixando a entender que eu é que estou errado.

O fato é que um aluno da rede pública municipal foi levado às presas para o pronto socorro do HMRM, (que também é muito perseguido pelo prefeito e seu pai), engasgado com uma espinha de peixe que estava no filé de peixe servido na merenda, o que mostra a falta de responsabilidade da referida secretaria, além de falta de qualidade da merenda escolar servida aos alunos.

O pior de tudo é que como eu fiquei calado, ninguém veio a publico se explicar, ou até mesmo pedir desculpas pelo acontecido, já que humildade está totalmente fora do cardápio dessa desmantelada administração pública, que infelizmente tem ainda a omissão de alguns órgãos que deveriam fiscalizar essa pouco vergonha, mais em suas maiorias são compostos por correligionários do prefeito.

Várias perguntas ficaram no ar, e como abafaram o caso ninguém respondeu como uma espinha estava no filé de peixe! Se era filé, não poderia ter espinhas, ou então é de mau qualidade! Porque o conselho de educação não fez nada para apurar o caso? Porque a secretária de educação não se explicou? Porque serviram filé com espinhas para crianças? Por que não foi divulgado o caso? Cadê os “competentes” conselheiros de educação que antes tanto fiscalizavam as merendas? Será que tudo agora está uma maravilha?

Com mais essa mentira do “Blog Barra Pesada”, agora a secretária de educação e algumas de suas babonas irão acabar com o “Blog”, pois uma denúncia desta é muito grave, e com certeza serei chamado à delegacia ainda hoje, ou até serei preso e processado por calúnia, injúria e difamação. Há não ser que seja tudo verdade!

Para o bem da qualidade de nossa educação, espero que esta matéria seja totalmente questionada em todos os meios de comunicações que são dominados pelo atual prefeito, pois só assim a população vai entender o quanto esse povo é perseguido pelo “Blog Barra Pesada”. Com a palavra; A secretária de educação, a diretora da escola, o conselho de educação do município, a imprensa controlado pelo prefeito, o prefeito, os vereadores e quem mais quiser e poder explicar o fato, ou me desmentir.

Foto: Ilustração.

10 comentários:

  1. Ah Paulinho com certesa aparecerão com as desculpas mais inusitadas. Até porque quem não é do clube do bolinha é perseguido.Você não sabe de nada...

    ResponderExcluir
  2. Diretores e contratados não fazem o que eles querem rrrrrruuuuuuuuaaaaaaa! Não servem!!!

    ResponderExcluir
  3. É paulinho é muita peia nesses bacuraus, os cargos agora de supervisora da calpurnia é da esposa do presidente da camara, e o de coordenador da calpurnia é de joaquim alberto. é peia jardim . será que a calpurnia agora vai ter moral...assim disseram os alunos da propria escola...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Sr. Paulinho Barra Pesada; essa situação que você acaba de relatar é extrema, no sentido que reflete a irresponsabilidade reinante nesse Governo. Verdadeiro absurdo. O que será que as crianças de minha cidade fizeram ou fazem para ser tão perseguidas? Primeiro, foram colocadas no recinto apertadíssimo, sem ventilação e em contato direto com materiais de limpeza, que deviam estar acondicionados em embalagem apropriada, hermeticamente fechadas e colocadas em depósito próprio, o que não aconteceu. Dá até para entender que os escolares foram colocados dentro do quarto que a Secretaria de Educação guarda seu material de limpeza. Segundo, vem essa agora de darem merenda para os alunos com espinha de peixe dentro. Dessa forma, minha Jardim do Seridó, vai para o Livro dos Recordes nessa Administração, como àquela cidade que mais descumpre as Leis vigentes, no tocante à Educação e à exigencia legal da COVISA. E, por falar em COVISA, onde estão seus representantes a nível de Seridó, que deve ser sediada em Caicó. Vocês não visitam a Prefeitura de Jardim do Seridó, porque? Vão visitar, pois vocês são mantidos pelos impostos que nós pagamos. Esse caso da Secretaria de Educação daqui de Jardim do Seridó, é um verdadeiro antro de desmantêlo. Isso é uma Vergonha! Paulinho, publique esse comentário por favor, pois pode ser que chame à atenção das Autoridades competentes, que devem coibir esses abusos.

    Pai Jardinense, aborrecido e chatiado com tanto desmando na Educação aqui de Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir
  5. Paulinho, acredito que deve ter havido um sério erro de informação, vejamos: O Filé de peixe é repassado a prefeitura através do “Compra Direta” que é um convenio entre o governo e produtor rural, via a EMATER, para adquirir produtos e repassar para as Escolas, Hospitais, Entidades carentes, entre outros. Então acredito que nesse caso houve falha na qualidade do produto recebido e/ou falha da equipe de nutricionistas da cidade que aprovam o produto fornecido. Portanto acredito que neste caso o Padre Prefeito filho de contraventor não tem culpa direta sobre o “alimento conter espinha de peixe”, porém a Conselho de Educação de mostrou inerte a situação, provando que sua existência é uma aparência apenas. Errou também a direção da escola que não procurou a EMATER nem os nutricionistas para saber o motivo desta falta grave.

    ResponderExcluir
  6. Paulinho poderia o ministério público fiscalizar as escolas e creches para ver a quantidade de gente sem fazer nada . Adiantou a secretaria de Educação tirar as grandes diretoras das creches?Colocaram em qualquer buraco , não fazem nada , só pra ganhar dinheiro.Isso é uma vergonha. Secretária dê uma resposta ou não tem argumento. Peia!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Desde que se percebeu que ficavam resquícios de espinhas, Os peixes servidos foram destinanados para merenda dos adolescentes e EJA. Infelizmento não deu certo.Então Nutricionistas, diretores e o conselho da merenda achou por bem retirar esta fonte de nutrientes,das escolas e passou a ser dado aos país mais nescessitados.

    ResponderExcluir
  8. gostaria q vc investigasse porque para se cosulta no psf do centro para adoece tem q marca na agenda .

    ResponderExcluir
  9. Esse conselho é uma piada.Na gestão anterior havia muita perseguição,mas agora nada.Independente de partido politico temos de nos conscientizar que estamos lidando com crianças.Seja EMATER;seja nutricionista, secretarios,conselho,ou o escambal de bico,o fato aconteceu e ninguém tomou uma atitude.TÁ NA HORA DE DESCER DO PALANQUE CAMBADA.

    ResponderExcluir
  10. A culpa é da secretaria de assistencia social, pois os peixes vem de lá. Ela se diz tao intelectual q nunca passou num concurso publico... kkkkkkkkk peeeeeia

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...