1 de setembro de 2013

“FAZ 57 ANOS QUE EU FUMO E TENHO MUITA VONTADE DE DEIXAR”, DIZ PACIENTE

A vontade de deixar de fumar anda junto com a dificuldade de lagar o vício. É assim que o aposentado José Batista, residente no bairro João XXIII, deixa-se transparecer quando o assunto é o cigarro. Ele faz parte da turma pioneira do Programa Deixando de Fumar sem Mistérios, que em Caicó é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através das UBS.

image[1]

Eu tenho muita vontade de deixar o vício do cigarro e preciso de ajuda. Já estou com 71 anos e fumo há 57 anos, mas sei também que depende muito da gente, da força de vontade e, aliado com o tratamento, quero deixar. Só hoje já consumi uns 15 cigarros, mas vou começar para hoje”, disse o paciente.

Ainda de acordo com ele, em mais de cinco décadas foram apenas 40 dias sem consumir a nicotina. “Nesse tempo todo, eu passei apenas 40 dias sem fumar, pois tive dengue e abusei o tabaco. Só que certo dia eu fui a uma pescaria no sítio, comecei a beber e inventei de acender um cigarro. Até hoje ele não apagou”, lembra Batista.

Do Blog: Só se conhece a “desgraça” que é o vício do tabagismo após conseguir se “libertar” dele, mas não é fácil “largar”, precisa muita força de vontade mesmo! Graças a Deus eu consegui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...