24 de julho de 2014

“ARIANO SUASSUNA NOS FEZ ENTENDER AS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS COMO INSTRUMENTO DO DESENVOLVIMENTO”, DIZ LELEU FONTES

O vereador caicoense Leleu Fontes divulgou nota de pesar pela morte do escritor Ariano Suassuna. No texto, ele ressalta a genialidade da obra e a lacuna que o intelectual paraibano fará à cultura nordestina e brasileira. Suassuna morreu ontem (23), aos 87 anos, no Recife, de parada cardíaca em decorrência de um de acidente vascular cerebral (AVC). “Ficamos órfãos de um poeta e um professor genial, que representou a cultura popular e o espírito nordestino”, disse Leleu.

leleu suassuna

Há dois anos Leleu conheceu pessoalmente Suassuna, durante viagem ao Recife, quando começaram a discutir a sua participação numa rodada de encontros que será promovida através do Centro de Estudos e Debates, objetivando debater temas ligados à cidadania, cultura e desenvolvimento social sustentável. “Como entusiasta da cultural popular, Ariano nos fez entender melhor essas manifestações culturais como instrumento do desenvolvimento sustentável da sociedade”, concluiu Leleu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...