29 de abril de 2009

CRIANÇAS DE CRECHE SÃO AMARRADAS POR PROFESSORAS EM JARDIM DO SERIDÓ

O conselho tutelar de Jardim do Seridó ouviu ontem duas testemunhas que confirmaram o que até nós mesmos achávamos que era apenas uma brincadeira de mau gosto, quando ouvimos os comentários de que duas professoras da creche professora Clenita, situada no bairro bela vista nesta cidade, teriam amarrado as crianças para poderem se deslocar com as mesmas para a capela do referido bairro.

As testemunhas se encontravam na capela do bela vista, quando se depararam com aquela cena de filme de terror, as crianças chegavam em uma fila, amarradas com cordões umas nas outras pelos pulsos, de maneira muito apertadas que chegavam a prejudicar a circulação do sangue das vítimas mirins.

Mostrando total desequilíbrio e incapacidade para exercer o papel de educadoras infantis, cometendo um crime bárbaro contra essas crianças, que foram tratadas como se fossem animais sendo conduzidos a uma feira livre para venda, as “educadoras” tentaram justificar a atrocidade, dizendo que aquela medida era para as crianças não correrem. Com isso vemos que o perigo maior que essas crianças estão correndo, é o de ficarem próximas destas pessoas que se dizem educadoras.

Lamentamos apenas o fato de que a policia não foi acionada para registrar este flagrante delito, e que até o momento a secretaria de educação do município nada fez, assim como a própria imprensa local, e até mesmo a nível de estado, não deram nenhuma ênfase ao grave caso de crime contra a Criança e o Adolescente, previsto no Art. 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Esperamos que o conselho tutelar tome as providencias urgentes urgentíssimas, para solucionar o caso, já que por parte do executivo nada pode se esperar, tendo em vista que nem uma sindicância foi aberta para apurar o caso, e as “educadoras" continuaram em seus cargos como se o que elas fizeram fosse uma coisa mais normal do mundo.



42 comentários:

  1. Paulinho, por favor coloque os nomes dessas educadoras, para que nós mães tenhamos o cuidado de deixar nossos filhos distantye destas ótimas educadoras.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Isso é fácil de resolver, já que em Jardim só tem imprensa para os babões do Padreco, entrem em contato com o Jornal Nacional, com a Patrulha da cidade de Natal, assionem o Ministério da Educação em Brasília, que eu quero ver qual vai ser a desculpa quando isso for exposto e tome péia.KKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Isso é o que dá, demiti concursados competentes e contratam professores sem o mínimo de conhecimento mínimo de paciência, minímo de estrutura psicológica, minímo de responsabilidade e de respeito. Esta aí mais uma prova do despreparo desta administração, que não tem conhecimento nem dá capacidade sequer de um contratado.

    ResponderExcluir
  4. E aonde está o conselho da educação, a secretária de educação? E tem mais se você quer ser Professora em Jardim agora, é só começar hoje mesmo na UVA, pois já tem professora contratada do novo curso de pedagogia da UVA de Jardim do seridó que começou o mês passado. Isso é que é REGRESSO.

    ResponderExcluir
  5. Já tem mães com medo de mandar seus filhos para creche. Também depois de ua dessa. Quem confia?

    ResponderExcluir
  6. E onde estava a diretora da creche nesta hora? Estava passeando como a da creche concessa ou também ajudou a fazer o mau feito? Ser diretor assim é fácil, é só dinheiro no bolso e responsabilidade zero e se salve quem puder.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que essas professoras nem da semana pedagógica participaram ou se participaram passaram despercebidas pelos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  8. ESTOU ESTARRECIDO COM ACONTECIDO. VOLTAMOS AO TEM DA ESCRAVIDÃO EM OS DONOS DE FAZENDA DESLOCAVAM SEUS ESCRAVOS ACORRENTADOS.

    ResponderExcluir
  9. ISSO É QUESTÃO DE CULTURA - TAL PAI, TAL FILHO. NÃO SEI O PORQUE DE TANTA BADALAÇÃO EM TORNO DESSE ASSUNTO. TOMA-SE COMO EXEMPLO O PAI DO PREFEITO QUE SEMPRE TRATOU OS SEUS ANIMAIS ASSIM, NO CABRESTO. AÍ EU PERGUNTO: O QUE É QUE TEM AMARRAR PELO BRAÇO?

    ResponderExcluir
  10. Ah, Mininin de Papai, se isso tivesse acontecido com um dos meus filhos, a coisa ia feder.

    ResponderExcluir
  11. É MAIS UM CASO DE POLÍCIA. TOMARA QUE COLOQUEM ESTA QUESTÃO PRA FRENTE E QUE FIQUEM ESCLARECIDAS O MAIS DEPRESSA POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  12. É isso o que dá tirando pessoas capacitadas e colocando pessoas com "QI" (Quem Indica) elevados.

    ResponderExcluir
  13. BARBANTES, CORRENTES, CORDAS... QUE DIFERENÇA FAZ? ESSES ALUNOS FORAM TRATADOS DESSA FORMA POR ESSA ADMINISTRAÇÃO, POIS JÁ ERA PREVISTO ESSE MEIO.

    ResponderExcluir
  14. PAULINHO, VC TEM FILHOS NESSA FAIXA ETÁRIA E ESTUDANDO LÁ? TEM? TOMARA QUE TENHAM SIDO AMARRADAS TB, SEU BESTA.

    ResponderExcluir
  15. Barra, para sua reportagem ficar mais completa, como educadora que sou, é necessário que se possível você colocasse o nome dessas professoras, por que você sabe, por uns todos pagam. Sempre ouvir dizer que nem todas as pessoas dão pra serem educadores, é necessário, ter uma vocação e gostar do que faz, por que não é fácil....Mais infelizmente, esses casos acontecem e certamente, ou seja, mais uma vez isso mostra a incompetência dos gestores da atual gestão e quem é o povo, e agora pior que são as crianças....

    ResponderExcluir
  16. Prefeito no intuito de cumprir com as promessas feitas na campanha de dá emprego, REPINTA PRÉDIOS PÚBLICOS com a cor da bandeira de seu partido contratando pedreiros para fazer o serviço, pois como não tem mais onde colocar tantos contratados, dá chupetinhas a alguns enganando com as pinturas dos prédios que foram pintados na gestão passada já no final do ano. E isso é que gostar de gastar dinheiro público atoa.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, ninguém se admire que isso ai é aquele velho slongan da Prefeitura: de mãos dadas com o povo". Isso é uma vergonha, um verdadeiro absurdo. Verdadeiro disparate. Prova inconteste que a Secretária de Educação não estar gerindo, como deve, a pasta ao seu cargo. Estamos em pleno Século "21", e, infelizmente situações dessa natureza acontecem. Essas duas Professoras, porque inconscientes e insanas, não sabem que marcarão definitavamente com traumas, a vida dessas crianças. Fato muito lamentável Sr. Prefeito Municipal. Muito lamentável. Isso pega mal. Já pensoui se um fato dessa natureza chega ao conhecimento da Rede Globo? Por outro lado, acredito que não, mas até parece ser uma armação ou boicote, ao bom trabalho desenvolvido com as crianças pelo PREFEITO DR. EDIMAR DANTAS. Nada duvido, pois bacurau sempre gosta de trabalhar "por debaixo do pano".

    ResponderExcluir
  18. Sabem o que e isso quando o diretor ñ vive na creche??? coloque secretaria ? esta diredora para dar os expidientes alias os dois o que eu sei ela so esta dando um va trabalhar ou estão ruaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  19. va trabalhar diredora pra ñ acontecer mais isso .

    ResponderExcluir
  20. Paulinho como vc faz muita matéria com as escolas do município, coloque também o que aconteceu hoje em jardim do seridó, no colegio Antonio de Azevedo que um ALUNO ESPECIAL fugiu de lá e ninguém viu. A Mãe muito preocupada até a rádio cabugi ela foi pedir socorro. cadê os funcionários incluindo todos professores, diretor, vigias ou até mesmo porteiros não viu nada? ESSA É A INCLUSÃO QUE TANTO QUEREMOS E TANTO BATEMOS NESTA TECLA???

    ResponderExcluir
  21. EI, PAULO FILHO COLOQUE TAMBÉM UMA MANCHETE AÍ EM SEU BLOG: ALUNO FOGE DE ESCOLA ESTADUAL EM JARDIM DO SERIDÓ, ANTONIO DE AZEVEDO, E NENHUM FUNCIONÁRIO VIU.

    ResponderExcluir
  22. PAULINHO COMO PRESIDENTE DO CMDCA DA NOSSA CIDADE, É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DENUNCIE AO DIARIO DE NATAL, TELEVISÃO (PROGRAMA DE ALMIR), POIS ISSO É UM ASSUNTO QUE NÃO PODE PASSAR DESPERCEBIDO, CERTAMENTE ESSAS CRIANÇAS FICARÃO COM QUALQUER TIPO DE PROBLEMA FUTURAMENTE, ISSO NOS PREOCUPA, POIS VÁRIAS MÃES POBRES DE NOSSA CIDADE PRECISAM DEIXAR SEUS FILHOS NAS CRECHES PARA PODER TRABALHAR E MUITAS DELAS SE ENCONTRAM BASTANTE APREENDIDAS COM ESSA SITUAÇÃO. MAIS UMA VEZ, CONFIO NO SEU TALENTO E CORAGEM.

    ResponderExcluir
  23. Paulinho iso é uma vergonha, em leno século XXI, vermos educadores com essa postura, admito que imaginei que a gestão do ex-padre Jocimar seria desastrosa, mais cada dia que passa vemos situações absurdas, pois a diretora da creche é cargo de confiança do prefeito e também a professora. Estaremos vivos e veremos mais problemas e situações que nos enojam dessa gestão.

    ResponderExcluir
  24. Amigo Paulinho, cada dia que passa esse prefeito e seus cargos de confiança se mostram incapacitados. Mais isso que aconteceu é um absurdo, ainda bem que não foi com filho meu, toda Jardim confia em você como presidente do CMDCA, PELO AMOR DE DEUS, proteja nossas crianças, que casos como esse não podem existir nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  25. Paulinho faça algo pelas crianças pobres de nossa cidade....temos confiança em você.

    ResponderExcluir
  26. ISSO É UMA VERGONHA, TINHA QUE SER O POVO DESSE PREFEITO, CADA DIA QUE PASSA APARECE MAIS MANCADAS DESSA GESTÃO.

    ResponderExcluir
  27. POR FALAR EM EDUCAÇÃO ESSE SERÁ O SEGUNDO MÊS SEGUIDO QUE OS PROFESSORES RECEBEM COM ATRASOS. POR QUE? JÁ QUE O DINHEIRO É DO FUNDEB, ATENÇÃO VEREADORES DA OPOSIÇÃO VAMOS PROCURAR SABER POR QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO. CONFIO EM ANCHIETA JR E IRON JR.

    ResponderExcluir
  28. Que vergonha, precisamos denunciar.... Isso também já é demais, sabemos que as três diretoras das creches são incompetentes, uma é ASG,a outra terminou o segundo grau num telecurso, e a da Concessa até fala errado, fazendo esse diagnóstico sabiamos que tava maus as nossas creches, mais chegar a esse ponto isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  29. Barra faça alguma coisa como Presidente do CMDCA, confiamos em você, as mães pobres de Jardim lhe imploram.

    ResponderExcluir
  30. Paulinho, sei que você não tem medo de falar a verdade, mais não deixe esse absurdo ficar somente nessa reportagem, faça denuncias, na TV, JORNAIS, já que não podemos contar com a Cabugi, mais precisamos fazer algo e confio em você.

    ResponderExcluir
  31. Isso é verdade mesmo, tem testemunhas, vamos fazer algo por essas crianças indefesas, isso não pode existir nos tempos modernos em que vivemos, isso não são educadoras, são.... onde ficará a reputação da Educação de nossa cidade. E o prefeito não fez nada? E a Sec. de Educação não fez nada? Eles acham que vão abafar um caso desses? não podemos deixar, estamos de olho. Nas Escolas Municipais os alunos estão apavorados, só falam nisso, que vergonha.

    ResponderExcluir
  32. PAULINHO VAMOS DENUNCIAR NO PROGRAMA DE LUIZ ALMIR ESSE ABSURDO, JÁ QUE AS PROFESSORAS CONTINUAM EM SALA DE AULA COMO SE NÃO TIVESSEM FEITO ALGO DEMAIS, ESSA CRIANÇAS SÃO INDEFESAS E SÃO O FUTURO DE NOSSA JARDIM.
    AÍ VAI O CONTATO DELE:
    CONTATO

    60minutos@tvpontanegra.com.br
    TV Ponta Negra LTDA | Rua Presidente Quaresma, 997 - Alecrim - Natal/RN - CEP: 59031-150 | PABX: (84) 4009-6638
    FAÇA ALGO PELO AMOR DE DEUS.....

    ResponderExcluir
  33. Ei barra e essas professoras continuam na Creche? Noooossssa, e a Sec. de Educação que posição tomou? Não fez nada? Procure entrevistá-la, kkkkk. Que coisa feia, fazer isso com crianças, vocês realmente, além de incompetentes, gostam de se aproveitar de indefesos é? Enfrentem pessoas da sua altura, hum....já sei elas são incompetentes, portanto não enfrentam, táo com medo é? se fosse eu tava, por que confiamos em DEUS que isso não ficará impune. FUUUIII. É PÉIA. Ô POVINHO INCOMPETENTE. CADA UM PIOR QUE O OUTRO.

    ResponderExcluir
  34. Esse assunto esta sendo muito comentado em Jardim,sabemos que é um fato lamentavel e mais lamentavel ainda é ver que as pessoas que fazem parte da administração atual estão querendo tapar o sol com a penera dizendo que aquelas crianças estavam amarradas com elastico por que era uma brincadeira e tambem que era para que elas ñ se pedecem uma das outras,que tipo de educadoras são essas que ñ tem controle com as crinças? sabe o que é isso? pessoas que são empregadas apenas porque votoram no prefeito atual, infelismente hoje ñ importa se vc tem capacidade para assumir um emprego ñ,hoje em dia o que importa minha gente é o voto e ñ se vc estudou,esse assunto era para ser tratado pala secretaria de educação, pois que queiram ou ñ o caso esta degredindo a imagem da educação de jardim, mais querem tapar o sol com a peneira, fazer o quer,eu sei que muitos vão mais uma vez criticar por que a diretora e as professoras dessa crechem estudam na UVA, mais quero deixar bem claro que UVA ñ ensina esses metodos ñ, pelo contrario, o curso de pedagogia na UVA ensina aos seus alunos que a padagogia ela é LIBETARDORA, mais infelismente o que eu vejo é que muitoa alunos que estudam e ja estudaram la tem capacidade e tem uma postura de educador muito boa que usam sempre o AMOR O RESPEITO E A ETICA, mais que são criticados e alguns ñ tem a minima chance de mostar seus conhecimentos apenas porque ñ votoram no prefeito atual, ou para muita gente porque fez o curso na UVA, e assim fica pessoas sem capacidade agindo de forma agressiva em sala de aula em quanto quem tem capacidade fica em casa chupando o dedo e vendo seu diploma trancado apenas porque ñ votou no prefeito atual, e isso, infelismente vai ser assim sempre, ñ importa se o prefeito é BICUDO O BACURAL, O QUE IMPORTA É SE VC ESTAVA CORRENDO ATRAS DELE DURANTE A CAMPANHA.

    ResponderExcluir
  35. Paulinho, será que isso é verdade mesmo. Sei não, não acredito. Acho que é intriga da oposição. Não acredito nunca, na época em que nós estamos acontecer isso. Se fosse na época que "Quelé" e Manoel Alves Dantas (o famoso Manoel Chicotinho) eram meninos de escola, tudo bem. Mas hoje? O município dirigido por um Padre? Não acredito, deve ser intriga da oposição. E, logo feito por quem tem o direito de proteger as crianças que seus pais lhes confiaram a guarda? Não acredito, isso é intriga de oposição. Agora, o que acredito é que se a Justiça de Jardim do Seridó, não tomar as providencias devidas para esse abuso, desde que seja avisada, coisas piores acontecerão, pois pelo visto a cidade parece estar entregue às baratas.

    ResponderExcluir
  36. PAULINHO, ESSE CASO NÃO COLOQUEM CULPA EM UNIVERSIDADE NENHUMA, SE O PROFESSOR OU GESTOR NÃO SABEM TRABALHAR COMO EDUCADOR, É PORQUE SÃO INEXPERIENTES, OU TALVEZ NÃO ESTÃO LEVANDO A SÉRIO O TRABALHO. GENTE, PROFESSOR E GESTOR TEM QUE TER MUITA COMPETÊNCIA E RESPONSABILIDADE DO GESTOR DAR OS DOIS EXPEDIENTES, SÓ SAIR QUANDO TODOS OS ALUNOS SAÍREM, TANTO PELA MANHÃ COM A TARDE, MAS PELO QUE ESTOU VENDO ESSA COORDENADORA DAÍ ESTÁ DEIXANDO MUITO A DESEJAR, SAI A HORA QUE QUER, TEM DIAS QUE SÓ VAI UM EXPEDIENTE, ISSO NAUM PODE ACONTECER, OU ATE MESMO VIVE NEGOCIANDO DE PORTA EM PORTA COMO ERA DE COSTUME, VENDENDO SUAS BIJOUTERIAS. CADÊ A SECRETÁRIA, O CONSELHO QUE NÃO COLOCA ELA PARA TRABALHAR. PELO QUE EU SEI DIRETOR TEM QUE DAR 02 EXPEDIENTES, SENÃO NÃO VÁ SER DIRETOR, VÁ SER QUALQUER COISA, MENOS CARGO DE CONFIANÇA. ISSO SÓ FOI PROMESSA POLITICA, QUE ELA NÃO TEM, NEM TINHA EXPERIENCIA EM EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  37. Deixe de ser mentiroso , isso não é verdade.

    ResponderExcluir
  38. a culpa de td isto é da secretária de educaçao e da diretora da creche, pois sao muito velhas e ultrapassadas. kkkk

    ResponderExcluir
  39. Professora Municipal30 de abril de 2009 às 21:24

    Paulinho, pelo que eu estou vendo, isso tudo é um jogo político, nada disso aconteceu, apenas uma brincadeira que a professora faz com elasteque, e eu como sou professora também, conheço muito bem essa brincadeira. E esta professora é muito querida pelas crianças principalmente pelas as crianças da infância missionária,pois a mesma faz muitos anos que trabalha com a infância, ela não faria uma coisa dessa de jeito nenhum, principalmente para machucar a criança. E quanto a diretora de lá também ela é muito responsável, não concordaria com um absurdo desses,e a mesma já está concluindo o curso de PEDAGOGIA na UVA. E olha que eu fiz e é um curso muito bom, prepara bem até demais o professor. Não vão confundir as coisas, a universidade(UVA) não tem nada a ver .

    ResponderExcluir
  40. Essa diretora da creche tá bom de ir é para o abrigo isso sim. acho que já se aposentou até pela idade.

    ResponderExcluir
  41. De onde vem essa professora defendendo as outras? É porisso que aqui em Jrdim do Seridó, as coisas só estão piorando. Cometem as aberrações e logo, logo tem quem chegue com panos quentes para acalmar a coisa. Pelo visto Jardim do Seridó estar voltando a ser a "Cuba" e a cidade sem lei. Sei não, isso só pode ser ou "coisa botada", ou "cpricho de "pai-de-santo". T'esconjuro. Xô Satanáz. Isso é o "espríto" de Sadam Hussein. Vai kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaUIUIUIUIUUIUUIUIUIUIUIUIuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuuuuiuiuiuiuiuiuiuiuiuikakakkaakakakakakakauiuiuiuiuiukkakakkakauiuiuiuiukakakkaakakakkakaakak

    ResponderExcluir
  42. É por isso que o conselho tutelar de Jardim do Seridó vem sendo destaque por ser um conselho mais atuante que conhecemos. Parabéns pelo brilhante trabalho em defesa dos direitos de nossas crianças.
    Carlos Antônio.

    ResponderExcluir

NO GOVERNO LULA, INVASÕES DE TERRA SOBEM 150% NO ‘ABRIL VERMELHO’

O número de invasões de terra subiu 150% no último mês quando comparado com o mesmo período do ano passado. O movimento, chamado pelos inv...