29 de novembro de 2013

III CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PERCORRERÁ 8 KMS DA ZONA RURAL ATÉ A CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ

1469989_1409750612594755_1731046858_nEm sua 3ª edição, a cavalgada de ‘Nossa Senhora da Conceição’, padroeira de Jardim do Seridó, que acontecerá neste domingo, (1º), sairá da fazenda ‘São Pedro’, propriedade do organizador Glauber que fica distante da cidade 8 Kms.

Várias comitivas de várias cidades do RN já confirmaram presença, e muitas devem chegar logo no sábado, (30), e se “arrancharão” na fazenda acima citada, de onde sairão no domingo por volta das sete da manhã, após o café da manhã.

A cavalgada deverá chagar à cidade por volta das 9 e meia da manhã, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade até chegar em frente à ‘Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde receberá as benções do pároco Pe. Emanuel.

Após o encerramento será servido um almoço para os participantes. A animação é do ‘Grupo Forró Matuto Participem!

4 comentários:

  1. PARABÉNS corajosa equipe organizadora do evento. É na minha opinião um evento emocionante e eu admiro demais. Apesar de simples, mas rico pela emoção do homem do campo que se desliga dos seus afazeres nesta manhã, única de um domingo por ano, para honrar e homenagear Nossa Senhora.
    Lamento e MUITO a falta de apoio, que não ouvi os organizadores nenhum reclamarem, mas não sou burro, percebo! deveria ser visto e laborado um dia todo dedicado ao homem do campo que se desliga de seus afazeres em honra e glória a Nossa Senhora. Esse mesmo homem muito visto e citado nos discursos hipócritas de interesseiros em épocas nojentas... Seria muito rico e necessário uma união de pessoas e entidades para transformarem esse evento no maior da parte social da festa, até pelo histórico da nossa região que se originou da tradição luta e coragem dos cavaleiros em adentrarem nas matas em busca de pastos e gados... esse dia tem um sentido e um sentimento, não é apenas uma diversão: MERECE SER MAIS VISTO E CONTINUO PARABENIZANDO A EQUIPE. É O MOMENTO SOCIAL QUE AGUARDO COM MUITA EMOÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Tanta gente gasta rios de dinheiro em vaquejada e não tira uma só manhã por ano para participar de um evento desse tipo?
    Ouvi num programa de rádio a animação de Vaudeclir convidando a vaqueirama e pessoas simpatizantes para esta homenagem a Nossa padroeira, fiquei feliz pela empolgação e triste quando numa mesa de bar fiz a divulgação e um homem que adora vaquejada disse que não ia porque não gosta de ser besta em ta rua a cima e rua a baixo...
    Mim pergunto: a quem ele recorre nas horas difíceis, se não é a nossa mãe, Nossa Senhora? Posso imaginar ignorância e até burrice mesmo!!! Porque ninguém vai a esse tipo de evento para ser besta, vai por fé, reconhecimento e honra a Nossa Senhora.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a toda equipe organizadora da cavalgada
    As camisas ficaram lindas e o Forró Matuto é muito bom

    ResponderExcluir
  4. É ISSO MESMO A EQUIPE ORGANIZADORA ESTA DE PARABÉNS TUDO ESTA MUITO BEM ORGANIZADO APESAR DE PESSOAS JA TEREM CRITICADO O EVENTO MAS NÃO IMPORTA O MAIS IMPORTANTE É O PRAZER DE PARTICIPA DESTA FESTA TÃO LINDA Q É A DO HOMEM DO CAMPO,COMPREI UMA CAMISETA PRA MIM ,NÃO PRA ME MOSTRA MAS PARA AJUDAR A ELES FAREM UMA FESTA BONITA PQ NEM DE CAVALO SEI ANDA MAIS SE SOUBESSE CONCERTESA ESTARIA ACAVALO ,MAIS ESTA PESSOA Q FALOU Q NÃO BESTA É PQ É UM BURRO....

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...