2 de setembro de 2009

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS FICOU DE FORA DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ

Um fato que chamou a atenção da população de Jardim do Seridó, foi o de que o atual prefeito Jocimar Dantas, não mandou celebrar a missa de ação de graças pelo aniversário de emancipação política da cidade, comemorado ontem dia 1º de setembro.

Não era raro se ouvir críticas aos organizadores do evento pela não celebração da missa de ação de graças, o que sempre acontecia no município, não só no aniversário da cidade, como também na festa de 150 da câmara municipal, que teve como abertura uma missa celebrada na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Nem o mais ateu dos prefeitos deixaria de mandar celebrar uma missa no dia do aniversário de sua cidade, o que não é o caso de Jocimar Dantas, que mesmo estando suspenso por ordem das funções de sacerdote, não pode negar sua formação religiosa, mas não se sabe qual foi o motivo do prefeito não inserir a religiosidade no aniversário da cidade. Será que ficou com trauma de igreja depois que levou uns puxões de orelha do bispo durante uma missa?



4 comentários:

  1. Paulinho, você acertou em cheio! O problema do Padre-Prefeito é que ele ainda está vivendo o "pós-traumático", em virtude do "rela" que recebeu do Senhor Bispo Diocesano dentro da Igreja Matriz e presenciado por todos os fiéis católicos, apostólicos Romanos. Acredito que ele, jamais esperava ter acontecido isso, vindo do Sr. Bispo Diocesano. Então agora ele se comporta como menino amuado. Tenho quase certeza de que se esse "rela" ou "chega" dado pela Autoridade maior da Igreja Seridoense, teria doido menos se tivesse sido dado por seu pai o Sr. Joacy Araújo. Mas, existem males que vem para o bem. E ele ó Padre é senhor do remédio para essas dores traumáticas. É só dar uma massagem diária de pomada ou unguento 15, que com certeza vai sarar ligeirinho, ligeirinho. Eis ai o motivo pelo qual não deu a mínima para a celebração da Santa Missa, neste 01.09.2009, aniversário do Municipio! Lhe faltou Civilidade e lhaneza na sua postura de Padre-Prefeito. a) o Francisco de Cális, o amigo Serelepe!

    ResponderExcluir
  2. Não tem justificativa, oprefeito Josimar esquecer de mandar celebrar a missa de ação de graça. O problema não é ele não gostar mais da Igreja, mas a da população ser respeitada pelas suas tradições.

    ResponderExcluir
  3. ...a máscara do EREGE ta igual a poeira no vento....por isso não houve a realização da missa em ação de graças, ele magoou depois das declarações do bispo, em relação a falta de respeito junto a Igreja onde Jocimar aprendeu a ser gente... e hoje faz essas palhaçadas querendo SER CURADOR!!!
    cHICO ESCOVA

    ResponderExcluir
  4. Os homens de méritos não precisam cuidar da sua fama,a inveja dos tolos e dos petulantes se encarregam de propagá-la !!! e é essa inveja q leva o excelentissimo prefeito jocimar a sempre tentar denegrir a imagem de DR.EDIMAR MEDEIROS homem q tem respeito pelas pessas e q tem serviço prestado por JARDIM DO SERIDÓ- RN ao contrario desse erege aliciador de fé q se diz padre que esse nome tenho certeza q com todos os anos de teologia ele não conseguiu entender o real significado desse dom de deus!!!
    ASS: Jr de Mª Ralo

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...