2 de setembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 02 DE SETEMBRO

Diversidade
Ninguém é exatamente igual a outra pessoa, mesmo em época de clonagem. Que bom sermos diferentes e únicos, irrepetíveis. A diversidade é o antídoto da uniformidade. Ela nos permite descobrir que há um caminho de realização pessoal próprio de cada um. E nos ensina a respeitar o outro, aceitando-o em sua originalidade e diversidade.

Os doze apóstolos do mestre Jesus eram muito diferentes entre si quanto ao caráter, cultura, nomes, profissão; no entanto, formavam o grupo de seus mais estreitos colaboradores. Sabemo-nos diferentes dos outros evitar que nos tornemos invejosos.

O mestre Jesus comparou-se ao bom pastor que conhece cada ovelha pelo nome, isto é, por sua peculiaridade. Se ele nos ama assim, de forma personalista, por que ter medo da diversidade? Os arranjos das floriculturas são bonitos justamente por serem a união harmoniosa dos diferentes. Se fosse tudo igual, que valor teria?

José Bortolini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...