13 de junho de 2018

JUSTIÇA NEGA RECURSO A MULHER CONDENADA POR MANDAR MATAR MÉDICO NO RN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou nesta terça-feira (12) um recurso da defesa de Shirley Araújo de Lima, condenada no ano passado há 13 anos de prisão pela morte do próprio companheiro, o psicanalista João Jorge Filho, de 67 anos. O advogado de Shirley apelou ao Pleno do TJ, recorrendo da sentença dada pelo júri popular, contudo os desembargadores não aceitaram a apelação. 








No dia 26 de maio de 2002, o caseiro Clodoaldo Ribeiro matou o médico com um tiro na cabeça. A vítima foi supostamente sequestrada de dentro de casa e assassinada. O corpo encontrado no canavial da comunidade de Vila Flor, no município de Canguaretama. As investigações apontaram que Shirley Lima teria sido a mandante do crime. 




Durante os debates entre defesa e acusação no júri popular, o representante do Ministério Público pediu a condenação da ré por homicídio duplamente qualificado. A defesa, por sua vez, sustentou a tese de negativa de autoria. 






 



Neste recurso negado na terça (12), a defesa de Shirley alegou que o júri, por vezes, teria a tendência de “romancear” um fato e não atentar para questões que estariam mais “claras” nos autos de um processo. O advogado Rodrigo Cavalcanti argumenta que a única prova que resultou na condenação de Shirley Lima é baseada na palavra do corréu Clodoaldo Ribeiro, o qual alegou ter um “caso” com a acusada. “Nenhuma testemunha, além dele (Clodoaldo), falou sobre vê-los juntos na cidade”, enfatizou Cavalcanti. 





No entanto, de acordo com o que decidiu o TJ, não há nada que esteja manifestamente contrário às provas dos autos. O advogado de Shirley Araújo Lima adiantou que entrará com um embargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...