28 de fevereiro de 2013

CÂMARA APROVA FIM DO 14° E 15° SALÁRIOS DOS PARLAMENTARES

Brasília (DF) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27), por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo (PDC), que acaba com o pagamento de ajuda de custo aos parlamentares no início e no fim de cada ano. A ajuda era conhecida como 14ºe 15º salários.

JBA_3626 

O texto, originário do Senado, é de autoria da senadora licenciada e atual ministra-chefe da Casa Civil, Gleise Hoffmann. Foram mantidos apenas dois pagamentos, no primeiro e no último mês dos mandatos dos deputados (quatro anos) e senadores (oito anos ). O objetivo é custear as despesas com mudança.

O fim da ajuda de custo teve apoio unânime dos partidos. O PDC foi uma das promessas de campanha do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Ele negociou a aprovação com todas as lideranças da Casa. A sessão contou com a presença de 476 deputados.

Um comentário:

  1. fiquei com tanta pena quando um dos parlamentares disse como e que eu vou ajudar quando alguem chega no meu gabinete pedino ajuda para uma passagen ou para compra um caixao. bem trabalho na construcao civil ja vie que to ganhando estremamente bem pois uma passagem ou um caixao posso compra como ja o fiz.mas se ele nao ta ganhando o suficiente. to preçisando deum pintor. desculpe os erros ortograficos

    ResponderExcluir

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...