7 de outubro de 2014

PALESTRA COM MASTOLOGISTA ABRIU OUTUBRO ROSA EM CAICÓ

A palestra com o mastologista Dr. Flávio Rocha abriu oficialmente o Movimento Outubro Rosa, em Caicó. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (06/10) na Catedral de Sant'Ana e contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Zezé Soares, Presidente do Conselho de Saúde, Procópio Lucena, Dr. Alisson Fernandes, Diretor da Liga contra o Câncer, médicos, enfermeiros, técnicos da secretaria e a população de Caicó.

DSC_2013

"O principal objetivo é conscientizar o público feminino da proteção e do autoexame da mama. Muitas mulheres têm medo do câncer, medo de perder a mama, e por isso acabam não querendo procurar os médicos. Todo câncer de mama tem tratamento e tem cura, mas algumas mulheres preferem segurar a doença e já fica mais difícil para o tratamento", disse Dr. Flávio Rocha.

DSC_2008 

O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Se no momento do diagnóstico o tumor tiver menos de 1 centímetro (estágio inicial), as chances de cura chegam a 95%. O sintoma mais comum de câncer de mama é o aparecimento de um caroço. Nódulos que são indolores, duros e irregulares têm mais chances de ser malignos, mas há tumores que são macios e arredondados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...