17 de setembro de 2009

ESCOLAS DE PARELHAS RECEBEM PALESTRA SOBRE COLETA SELETIVA E LIXO TECNOLÓGICO

Amanhã, sexta-feira (18), alunos e professores de algumas escolas de Parelhas terão oportunidade de saber mais sobre Coleta Seletiva e destinação de lixo tecnológico. A palestra, que será ministrada por técnico do IDEMA, faz parte da XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, realizada desde Junho pela Prefeitura Municipal através de parceria entre as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais e Educação.

As primeiras escolas a serem contempladas são a Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho e Escola Municipal Arnaldo Bezerra, onde acontecerá o evento. Segundo a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Zenira Bezerra, as demais instituições de ensino da cidade receberão a palestra em outras oportunidades.

Zenira acrescentou ainda que, dentro do contexto da campanha, a Prefeitura ministra um curso de Produção de Mudas do Bioma Caatinga em São José do Seridó. “O curso começou no último dia15 até ontem (16), em São José”, explicou. O trabalho faz parte do projeto Asa Brasil em parceria com as Prefeituras de Parelhas e São José do Seridó.

A XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental da cidade, cujo tema é ‘Educar para uma Cultura de Sustentabilidade’, foi lançada no último mês de junho na cidade. As atividades realizadas nas escolas incluem oficinas de arte com lixo, peças teatrais, concurso de redação e apresentações de trabalhos em desfiles e feiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MICHELLE E BOLSONARO PEDEM REPARAÇÃO DE R$20 MIL POR FAKE NEWS DE LULA SOBRE MÓVEIS

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a esposa Michelle Bolsonaro, entraram com um processo na Justiça Federal pedindo indenização por danos mo...