26 de outubro de 2016

FELIPE MAIA DISCUTE COM MINISTRO DOS TRANSPORTES INVESTIMENTOS NA ÁREA DE AVIAÇÃO CIVIL PARA O RN

Na terça-feira (25), o deputado federal Felipe Maia (DEM- RN) participou de audiência com o Ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella, para discutir o andamento do programa de desenvolvimento de aeroportos regionais para o Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
 
 
 
Na oportunidade, o ministro explicou a necessidade de construção de um novo aeroporto em Mossoró. “A realidade é que temos que fazer um novo aeroporto. São muitas irregularidades que somente com obras emergenciais não resolverão os problemas de segurança. Em um primeiro momento, é preciso conseguir um espaço que atenda todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e em seguida iniciar os trabalhos de construção do aeroporto”, disse o Ministro dos Transportes.
 
 
 
Para o deputado Felipe Maia, este será um grande passo para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. "Discutimos a importância de alavancar o crescimento da economia no estado. O aeroporto de Mossoró é uma de nossas prioridades, já que o município é o segundo maior polo econômico do RN. Infelizmente, o não funcionamento do aeroporto interfere efetivamente na ampliação dos investimentos nos mais diversos setores”, afirma o deputado. 
 
 
 
O aeroporto de Mossoró é um dos 53 aeroportos brasileiros que receberão investimento do Governo Federal no ano de 2017. O Presidente da República, Michel Temer, prometeu a liberação de R$ 2,4 bilhões para viabilização das obras dos aeroportos.
 
 
 
Apesar de termos um aeroporto pronto, o uso para decolagens ainda não é o ideal. O aeroporto estava interditado para voos particulares desde janeiro deste ano porque, segundo a Anac, o local não atendia exigências mínimas de segurança. Por isso, queremos que seja feito um novo aeroporto o quanto antes, já que teremos recursos para a execução da obra”, enfatizou.
 
 
 
Durante a audiência, foi discutida a necessidade uma nova reunião com a participação do governo do estado, para definição do local da obra. “Sabemos que o governo do estado precisa destinar uma área legalizada para a construção de um novo aeroporto. Precisamos definir este espaço para viabilizar a sua construção, que é de suma importância para o nosso estado. Vamos agendar uma nova audiência com o ministro, contando com a participação do governador, Robinson Faria e a bancada do Rio Grande do Norte”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...