25 de outubro de 2016

“GORDO DA RODOVIÁRIA” SE LIVRA MAIS UMA VEZ DE SER JULGADO POR MORTE DE F. GOMES

Ainda não vai ser desta vez que o comerciante Lailson Lopes, mais conhecido como 'Gordo da Rodoviária', voltará ao banco dos réus. Acusado de ser um dos mentores do assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, morto a tiros no dia 18 de outubro de 2010 em Caicó, cidade da região Seridó potiguar, Lailson deveria ser novamente julgado na manhã desta quarta-feira (26), mas a defesa dele alegou que já havia sido intimada para participar de uma outra audiência, no mesmo dia e horário, e que não haveria tempo hábil para constituir um representante substituto. O pedido de adiamento foi aceito pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, mas o magistrado ainda não definiu uma nova data. 
 
 
 
"Devemos marcar este novo júri ainda este ano, mas o julgamento só deverá acontecer em 2017, provavelmente ainda no primeiro semestre", disse Villaça.
 
 

O juiz explicou que Lailson Lopes vai enfrentar um novo júri popular porque ele já encarou o banco dos réus uma primeira vez. Aconteceu no dia 12 de abril de 2014. Na ocasião, o comerciante foi condenado a 14 anos de prisão. No entanto, o Ministério Público entendeu ter havido um erro no procedimento e requereu a anulação do júri. O magistrado acatou o recurso e decidiu por um novo julgamento.
 
 
 
Em razão da anulação do júri realizado em 2014, no dia 31 de março deste ano Villaça concedeu relaxamento de prisão e o comerciante foi solto. Desde então Lailson aguarda o novo júri em liberdade.
 
 
 
Embora solto, o comerciante deve comparecer à autoridade constituída sempre que intimado, não pode mudar de residência sem prévia permissão, não pode se ausentar por mais de 8 dias de sua residência sem comunicar o fato ao juiz e ainda deve comparecer diariamente à Penitenciária Estadual do Seridó, o Pereirão, para assinar livro de presença.
 
 
 
Do Blog: Parece que vamos ter que esperar pela justiça divina, pois as do homem tá difícil! Ele está tendo várias chances. Quantas o colega F. Gomes teve ou terá? Nenhuma!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...