23 de janeiro de 2024

GENOÍNO ACUSADO DE RACISMO AO PREGAR ‘BOICOTE A JUDEUS’

O deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) apresentou denúncia no Ministério Público contra o ex-deputado federal e ex-presidente do PT José Genoíno após falas do petista pregando boicote contra “empresas de judeus”. 

 

Nas redes sociais, o parlamentar confirmou que fez a denúncia no MP e o motivo. 

 

Na Alemanha de Hitler, a perseguição a judeus começou com “boicote” a empresas e lojas, promovida pelo Partido Nacional Socialista do tirano, e depois a comunidade judaica naquele país passou a ser proibida de exercer atividade econômica. A perseguição evoluiu até se transformar no holocausto que torturou e matou 6 milhões de judeus. 

 

“Em SP, racismo e intolerância religiosa não serão tolerados!”, publicou no X (antigo Twitter) o deputado estadual por São Paulo. 

 

José Genoíno participava de uma transmissão ao vivo no último sábado (20) quando afirmou achar interessante “a ideia de boicote” a “determinadas empresas de judeus” e a “empresas vinculadas ao estado de Israel”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

‘TENTATIVA DE GOLPE COM MINUTA É RIDÍCULO’, AFIRMA O SENADOR HAMILTON MOURÃO

O senador Hamilton Mourão (Rep-RS) negou que tenha havido “tentativa de golpe de Estado”, conforme versão dos adversários de Jair Bolsonaro ...