16 de maio de 2014

RN ULTRAPASSA 1 GW DE ENERGIA GERADA POR FONTE EÓLICA

untitledO Rio Grande do Norte ultrapassou nesta quinta-feira (15) a marca de 1 GW de energia gerada por parques eólicos. Os dados que colocam o estado como o primeiro do Brasil a atingir esse número e também em destaque no cenário mundial de energia renovável são da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

Com capacidade instalada de 1.163,5 MW e 41 parques em funcionamento, o Rio Grande do Norte é o primeiro lugar nacional na geração de energia por fonte eólica e supera até países como Noruega (700 MW) e Suíça (50 MW) nesse segmento. De acordo com a Global Wind Energy Council (GWEC)– Conselho Global de Energia Eólica - os números colocam o RN em um seleto grupo onde apenas 24 países alcançaram essa marca.

Destaque do cenário econômico local, o setor eólico é responsável por investimentos privados da ordem de R$ 14 bilhões e constante atração de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...