22 de agosto de 2014

ROBINSON APRESENTA PROPOSTAS PARA A SAÚDE EM CONGRESSO DE PREFEITO E SECRETÁRIOS

Construção do hospital de trauma e de centros de diagnóstico. Essas e outras propostas para a área de Saúde foram apresentadas pelo candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), durante o 23ºCongresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN. O evento está sendo realizado no Hotel Praiamar, em Ponta Negra.

congresso04
Para Robinson Faria, uma das soluções para melhorar a Saúde no RN é a construção do Hospital de Trauma para atendimento de vítimas de acidentes de trânsito, de armas de fogo e outros. Assim, o Hospital Walfredo Gurgel será responsável pelo atendimento de urgências cardiológicas e neurológicas e de cirurgias eletivas. "É uma vergonha uma mãe, um pai de família esperar quatro, cinco, seis meses por uma cirurgia. Está sendo criada uma geração de sequelados por falta de cirurgia", lamenta.

Outro ponto do plano de governo do candidato da coligação Liderados pelo Povo é a construção de centro de diagnóstico em Natal e Mossoró. Posteriormente, em outros municípios como Assú e Caicó. “Viajei por todo o Rio Grande do Norte nos últimos quatro anos e vi em muitos hospitais que visitei aparelhos de raio x encaixotados por mais de 10 anos, comprados e nunca instalados”, critica.

IMG_4933

Hospitais regionais

Os hospitais regionais também serão foco do seu governo, segundo Robinson Faria. “O Walfredo Gurgel nunca será um hospital de referência enquanto os hospitais regionais não funcionarem em sua plenitude”, afirmou.

Na opinião de Robinson, não são necessários projetos ditos mirabolantes para melhorar a questão da Saúde no Rio Grande do Norte. Para ele, faltam gerenciamento, gestão e competência. "Porque dinheiro tem de sobra", afirma. "O orçamento do estado é de R$ 10 bilhões e precisamos de apenas R$ 100 milhões para deixar todos os hospitais regionais funcionando".

Um comentário:

  1. Seria bom mesmo pois no nosso velho Acari falta medicamentos para pacientes no hospital regional, funcionário sendo perseguido com retirada de gratificação, corte de alimentação de funcionários é um desastre só a nova direção.

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...