22 de agosto de 2014

BOMBA! PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ É CONDENADO MAIS UMA VEZ POR DESONESTIDADE COM DINHEIRO PÚBLICO

untitledParece até brincadeira, mas infelizmente não é! Como de costume, o Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, foi novamente condenado pelo cometimento de ato de improbidade administrativa. Dessa vez foi o uso da máquina administrativa para fazer promoção pessoal.

Pela prática desonesta reconhecida pela Justiça, o Prefeito foi punido com o pagamento de multa civil no valor de 05 (cinco) vezes sua remuneração, alcançando a quantia de R$ 64.800 (sessenta e quatro mil e oitocentos reais), devolvendo, ainda, aos cofres públicos a despesa efetuada na confecção dos folders publicitários e, por fim, ficando proibido de contratar com o poder público por 03 (três) anos.

Essa condenação é resultado da denúncia feita pelo vereador Gilberto Brito, juntamente com os demais membros da oposição, que não se conformou com o uso descarado da máquina pública em proveito próprio.

Segundo o vereador, ainda existem outras representações sob análise no Ministério Público: "Não se trata de festejar uma condenação, mas o que vemos é a prova de que estamos trabalhando em defesa da moralidade administrativa. Mesmo assim, imagino que serão ajuizadas mais 3 ações de improbidade, decorrentes das representações que fizemos ao longo do mandato.".

Sentença:

"No que toca ao caso em comento é preciso registrar que se encontra acostado aos autos, às fls. 35/36, prova documental consubstanciada em informativo do Governo Municipal de Jardim do Seridó publicado em setembro de 2013.

Em tal folheto observa-se claramente a intenção de promoção pessoal do requerido, haja vista que no informativo em questão consta o nome completo do Sr. Jocimar Dantas de Araújo e o partido político ao qual este é vinculado por pelo menos quatorze vezes, de forma que é a pessoa física do Prefeito, e não a Administração Pública Municipal, que é associada às propaladas realizações de sua gestão.

Ademais, no referido informativo, constam diversas declarações do promovido exaltando os feitos de sua Administração, inclusive comparando-a, ainda que implicitamente, com a gestão anterior. Deste modo, é preciso reconhecer que houve, de fato, promoção pessoal indevida em propaganda de caráter institucional.", afirmou a Excelentíssima Juíza, Janaina Maia, na sentença.

Do Blog: Essa é outra BOMBA! Ainda vem mais por ai. Aguardem!

11 comentários:

  1. Olha aí a justiça está começando a ver de fato como anda as coisas nessa administração desastrosa, um prefeito que entrega sua gestão nas mãos de um sujeito igual ao chefe de gabinete da qualidade daquele, só dar nisso.É PEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  2. Eita tão arrochando o prefeito de todo lado, ele pensava que o povo é besta,só ficou com ele os babões ou quem tá mamando, igual a família MOURA, DESMANTELO.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho e tem prefeito aqui do seridó pra ser cassado? quem será? espero que a justiça funcione de verdade para esses irresponsáveis, que estão fazendo mal uso do dinheiro público. EU ACHO POUCO.

    ResponderExcluir
  4. Vixe daí a pouco o ex padre vai ter que vender até os santos para pagar tanto dinheiro, bem que se diz dinheiro fácil vai embora fácil, esse homem enganou todo mundo, até Deus,ainda vai pagar muita coisa que faz com as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Ou gestão desmantelada, nada funciona, até o combustível para abastecer os carros ta cortado, onde está o dinheiro? será que estão guardando para campanha? para eleger o candidato do prefeito e do seu capataz chefe de gabinete? VERGONHA.

    ResponderExcluir
  6. quer dizer que pagando pode? tem de cassar o mandato

    ResponderExcluir
  7. A população tem que saber da robalhira que existe dentro da prefeitura

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente já virou rotina essas punições que a justiça aplica a esse prefeito,tinha era que cassá-lo por desonestidade e roubalheira do dinheiro que é nosso.

    ResponderExcluir
  9. Deixe o bichinho trabalhar kkkkkk É PEIA JARDIM ihuuu, esse prefeito ainda vai deixar jardim na lama.

    ResponderExcluir
  10. Jardim vai ao fundo do Posso kkkkkk

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...