12 de maio de 2022

MINISTRO DE MINAS E ENERGIA DIZ QUE PEDIRÁ ESTUDOS SOBRE PRIVATIZAR ESTATAL DO PRÉ-SAL E PETROBRAS

O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (11) que, como primeira medida à frente da pasta, pedirá estudos ao governo sobre a eventual privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) – estatal responsável por gerir os contratos da União no pré-sal.

 

O novo ministro disse que todo o teor do pronunciamento tinha "o aval e o apoio de 100%" do presidente Jair Bolsonaro. Ele não comentou a política de preços da Petrobras e não citou textualmente as altas recentes no preço dos combustíveis – motivo principal para a troca de comando no ministério. Também não respondeu a perguntas dos jornalistas.

 

A privatização da Petrobras e da PPSA é um desejo antigo do ministro da Economia, Paulo Guedes, antigo chefe de Sachsida. Porém, encontrava oposição na gestão do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, demitido nesta quarta.

 

No ano passado, por exemplo, Guedes defendeu que a Petrobras e o Banco do Brasil entrassem na "fila" de privatizações para os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...